Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Como escolher um vestido longo?

Os vestidos são peças-chave no guarda-roupa feminino. Porém, quando o modelo é longo... Será que você sabe escolher o adequado? Veja como resolver esse eterno dilema, escolhendo o indicado para seu biotipo de acordo com o modelo, a cor,  a estampa e o tipo do corpo.

De acordo com Estampas:

Listras Verticais: afinam a silhueta, se tornando ideal para as mulheres que desejam disfarçar alguns quilinhos ou volume na região do abdome. Assim também para as mais baixas, que se torna uma forma simples de alongar.

Listras Horizontais: Engordam e achatam, por isso devem ser evitadas por mulheres baixas e mais gordinhas. Já as altas e magras podem abusar.

Xadrez: indicado para as magras, podendo ser usado inclusive nas partes de baixo, como calças ou saias.

Estampas Grandes: mulheres altas e magras podem usar estampas de fundo claro, com grandes desenhos florais e geométricos, pois criam uma ilusão de volume e achatamento.

Estampas Médias: esses modelos de estampa são indicados para as mulheres mais baixas ou gordinhas, pois equilibram o visual.

Estampas Pequenas: as estampas menores de fundo escuro, como a de tema floral fica melhor nas gordinhas, porque o tom escuro e as flores pequenas dão a impressão de emagrecer ou diminuir a silhueta.

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~21251~n~como+escolher+um+vestido+longo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário