Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

RONDA APREENDE EM FLAGRANTE MENOR COM PRODUTOS DE FURTOS


Mais uma vez a ação eficaz dos policiais do Ronda resultou na apreensão de um menor que acabara de assaltar uma estudante de enfermagem das faculdades INTA. Era por volta das 21horas quando os policiais do RONDA Muniz e Aragão patrulhava o bairro Dom Expedito por orientação do coordenador Capitão Jadilson e do fiscal Sgt Vaumirtes que se encontrava de serviço nas proximidades do Forúm de Sobral coibindo a prostituição infantil que enlameia aquela rotatória, quando foram abordados por uma jovem de nome Ana Grazielle, estudante de enfermagem, natural de Ipú, porém reside em Sobral para estudar. Esta bastante nervosa e em estado de pânico relatou aos policiais do RONDA que fora assaltada, repassando as características do acusado que foi logo reconhecido por um dos policiais da frequência que disse ser o já conhecido na área.
Imediatamente o soldado Muniz repassou pela frequência ao fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes que foi em apoio a RD 1209 e solicitou de que a RD 1208 também desse suporte vindo no sentido contrário das demais, fechando assim o cerco ao assaltante que teria fugido pelo calçadão completamente as escuras da márgem direita, por detrás do muro do Palmeiras Country Club.
Após quinze minutos de buscas na área o acusado foi encontrado escondido as margens do rio acaraú encoberto pelo matagal que margeia o calçadão e protegido pelo seu cúmplice - a escuridão que domina o local.
Quis reagir, tentando pular no rio Acaraú iluminado apenas pela luz ténua da lua pálida, porém os Guardiões da Princesa o dominaram no momento que chegava o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e o Sd Torres, logo depois a RD 1209 composta pelos soldados Neto e Charles.
O menor demonstrando grande audácia repetia para os policiais de que logo logo estaria solto, pois era menor e sorria perguntando pela vítima, que precisou ir em outra viatura do Ronda para a DRPC, pois assaltante a todo momento queria reconhecê-la.
A mãe do acusado foi localizada e acompanhou o seu filho querido até a delegacia sem demonstrar nenhuma admiração.
Todos os objetos como, bolsa, material escolar, celular, dinheiro e outros pertences foram recuperados e entregues a vítima que a todo instante chamava os policias do Ronda de seus Anjos da Guarda.
O mais importante ela fez foi manter-se calma e entregar seus pertence e não reagir e depois chamar o RONDA.
Lembre-se a sua vida é o seu maior patrimônio, não deixe o assaltante tirar de você em troca de alguns objetos que você ser de grande valor.
A ação foi filmada pelo fiscal do Ronda.

Fonte: Ronda dop Quarteirão Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário