Páginas

sábado, 26 de março de 2011

PARABÉNS PADRE JOÃO - 45 ANOS DE SACERDÓCIO.

sábado, 26 de março de 2011

Olá Amigos. Bomdia!
Hoje dia 26 de Março,venho através deste blog Parabenizar este Homem chamado de Padre João Batista Frota. Um Homem diferente, que conheci á muitos anos, quando o mesmo era pároco da cidade de MassaPê -Ceará.

Diferente sim.Pois de tantos seres humanos que Deus colocou neste mundo, separou ele, para ser solidários, Pastor, exemplo de vida, amando ao próximo sem discriminação de raça cor ou religião.

Um Servo de Deus separado para ações sociais, preocupando-se sempre com os irmãos oprimidos, os excluidos da sociedade, os menos favorecidos da sorte

Hoje, Padre João aniversaria 45 anos de sacerdotismo da Igreja Católica. Mas ele além de ser um sacerdote católico é um verdadeiro Pastor de Ovelhas, que não abandona o seu rebanho, e procura sempre a levá-lo ao aprisco espiritual, como também ajuda á muitos em ações solidárias.
Fundador de várias instuições que estão em andamento nas quais eu tenho a honra de ser presidente de uma delas denominada Oranização Não Governamental Construtores da Paz. (fundada em março de 2007).
Admiro e sou convivente ocular de sua simplicidade, aponto de
renunciar suas riquezas ou bens materiais para se integrar as ações sociais solidárias.
Veste-se como homem simples,com roupas sem grife ou marca, calça-se como camponês,em chinelo conhecido outrora por Kinaipo ou franciscano. Ainda dirige o seu fusquinha azul, que por anda passa as crianças o reconhecem e gritam seu nome dizem Padre João! Padre João!!, num sinal de carinho e respeito pelo mesmo.
Valoriza as ações beneficas dos homens de bom coração e reconhece o potencial de cada um instruindo-os sem demagogia e conduzindo ao caminho de Deus seja em qualquer religião. Sim. estou realmente falando de um ser humano chamado Padre João.
45 anos de sacerdócio,sempre lutado pela disseminação da Paz, nas familias, nas comunidades, emfim, valorizando a vida e resgatan do cidadanias.


Em reuniões comunitárias gosta sempre de servir,em vez de ser servido.


Na partilha do pão,na hora da refeição,na distruição ele sempre está presente,fazendo aquilo que o Senhor Jesus mandou.


Promove ações, através de suas instituições em projetos culturais para ob em estar familiar.


Estar sempre rodeado dos que lhe admira.Pois onde ele está tem sempre uma palavra amiga, de esperança e espiritual.
Tem um circulo de amizade dentro e fora do Brasil, e é adirado por todos, como alemães, Italianos, Portugueses, e muitos outros,que mantém vinculo de ações preventivas a violencia e a disseminação de Paz.
Nesta foto, tirada numa das reuniões da Ong.Construtores da Paz, preferiu ficar ajoelhado como fazem os jogadores de futebol, Pois sempre com sorriso aberto dizia que gostava de estar como os caboclinhos.
Seus Livros escritos e publicados como Cabra Nossa de Cada Dia, Procurando as pegadas de Jesus, ganhei-o de presente, o qual recebi autografados.
Aguardamos ainda o lançamento da Cartilha da Paz. Que será publicada, e em breve estará em circulação e distribuição gratuita nos lares perifericos de Sobral e região, através de agentes de paz, capacitados para desemvolver a disseminação da Paz.
Eu,Edilson Silva, eleito presidente da ONG. CONSTRUTORES DA PAZ, para o bienio 2011 e 2012,venho parabenizá-lo com carinho os 45 anos de sacerdóciodo Padre João Batista Frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário