Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Discurso de homenagem ao falecimento de José Alencar

Sr. Presidente, quero neste momento de consternação, de dor e de pesar do povo brasileiro transmitir a minha solidariedade e a do povo cearense a esse grande brasileiro.
É um homem que marca a história deste País, primeiro pela sua capacidade empreendedora — acho que é um dos maiores exemplos de homem simples que, com determinação, garra, bravura, trabalho e honestidade, consegue mostrar que é possível construir uma nova realidade para o futuro desta Nação — e, segundo, como homem público.
Tive o privilégio de conhecer o nosso Vice-Presidente na sua primeira visita ao Estado do Ceará, dessa feita apresentando propostas e sugerindo a compreensão até do empresariado, que, naquela época, tinha muita resistência em apoiar o nosso grande Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a sua capacidade também simples, José Alencar demonstrou que, naquele momento político, deveríamos estar juntos para conseguir mudar a história deste País.
Tive também o privilégio de conhecê-lo na minha campanha para Governador do Estado do Ceará. Ele, em duas ocasiões, prestou depoimentos importantíssimos e decisivos para o povo do meu Estado, o que nos ajudou muito a levar a eleição para o segundo turno. Perdi a eleição no Estado do Ceará por apenas 3 mil votos naquele momento, em um dos pleitos mais disputados do Brasil, e José Alencar teve uma participação muito decisiva em aglutinar segmentos que, até então, tinham resistências ao nosso apoio.
De lá para cá, mantivemos uma relação muito cordial e fraterna. 
Finalizando, cito Bertold Brecht: Há homens que lutam um dia, e são bons. Há outros que lutam um ano, e são melhores. Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons. Porém, há os que lutam toda a vida — como nosso José Alencar. Esses são os imprescindíveis.
Fica, portanto, minha solidariedade e apoio à família do ex-Vice-Presidente José Alencar e, sobretudo, ao povo brasileiro, que neste momento está profundamente consternado com o seu falecimento.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

(85) 9938.0722

Nenhum comentário:

Postar um comentário