Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Israel não tolerará ataques terroristas, diz Ehud Barak

Israel não tolerará ataques terroristas, declarou nesta quinta-feira, em Tel Aviv, o ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, em uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário de Defesa americano, Robert Gates.

"Israel não tolerará estes ataques terroristas e não permitirá que volte ao terror outra vez", disse Barak, pouco depois dos disparos de dois foguetes a partir de Gaza para o sul de Israel.

Foguetes e obuses lançados a partir da Faixa de Gaza voltaram a cair nesta quinta-feira no sul de Israel pelo nono dia consecutivo, sem causar vítimas, apesar da vontade declarada pelos protagonistas de restabelecer a calma.

Na quarta-feira, um atentado em Jerusalém matou uma turista britânica e feriu 39 pessoas.

Barak também afirmou que as revoltas nos países árabes serão positivas em longo prazo.

"Israel deve permanecer vigilante ante a instabilidade nos países árabes, mas em longo prazo trata-se de um fenômeno extremamente positivo", declarou Barak.

O ministro israelense ainda classificou a onda de protestos populares de "fenômeno emotivo e exultante".

 

Minha opinião:

Ninguém informou como se chegou a conclusão de que foram palestinos os responsáveis pelo ataque. Será que foi um judeu que deseja mais um massacre de palestinos? Aliás, porque a coalisão que massacra a Líbia, não aproveita que já está na região e derruba também o governo judeu por tantas matanças de pobres civis palestinos?

Por: Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário