sábado, 20 de julho de 2019

"Viva a Paraíba! Viva o Nordeste", diz Fernando Haddad


"Minha total solidariedade aos governadores do Nordeste, chamados de paraíbas pelo Bolsonaro em tom de deboche. Vocês são os melhores e orgulham a Nação pelo trabalho e respeito ao povo. Viva a Paraíba, viva o Nordeste!", postou Fernando Haddad, em resposta ao preconceito de Jair Bolsonaro

20 de julho de 2019, 13:19 h

  • (Foto: Ricardo Stuckert)

    247 – O ex-prefeito Fernando Haddad, que disputou a presidência da República pelo PT, se solidarizou aos nordestinos, que foram alvo de discriminação e preconceito por parte de Jair Bolsonaro. "Minha total solidariedade aos governadores do Nordeste, chamados de paraíbas pelo Bolsonaro em tom de deboche. Vocês são os melhores e orgulham a Nação pelo trabalho e respeito ao povo. Viva a Paraíba, viva o Nordeste!", postou.

    Leia, abaixo, a carta dos governadores nordestinos:

    Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

    Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

    RENAN FILHO – Governador do Estado de Alagoas

    RUI COSTA – Governador do Estado da Bahia

    CAMILO SANTANA – Governador do Estado do Ceará

    FLÁVIO DINO – Governador do Estado do Maranhão

    JOÃO AZEVÊDO – Governador do Estado da Paraíba

    PAULO CÂMARA – Governador do Estado de Pernambuco

    WELLINGTON DIAS – Governador do Estado do Piauí

    FÁTIMA BEZERRA – Governadora do Rio Grande do Norte

    Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/viva-a-paraiba-viva-o-nordeste-diz-fernando-haddad

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário