Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2019

Deltan diz que 'o pessoal pediu pra não comentar' decisão de Fux. "Que pessoal?", pergunta editor do Intercept


Leandro Demori Deltan Dallagnol Leandro Demori Deltan Dallagnol

247 - O primeiro áudio da série de vazamentos divulgados pelo site The Intercept é do procurador Deltan Dallagnol, que comemora, em um grupo do aplicativo Telegram com outros procuradores da Operação Lava Jato, a decisão do ministro do STF Luiz Fux que impediu o ex-presidente Lula de conceder uma entrevista à jornalista Mônica Begamo, da Folha de S.Paulo, durante a campanha presidencial em 2018.

O áudio traz ainda outra revelação: a de que alguém pediu segredo sobre a decisão, que ainda não era pública, mas que fora antecipada a Dallagnol. "Vamos manter, ficar quieto, pra evitar a divulgação o quanto for possível. O pessoal pediu pra gente não comentar aí publicamente, deixar que a notícia surja por outros canais", disse Dallagnol.

Editor do Intercept, o jornalista Leandro Demori questiona no Twitter: "Deltan manda um áudio falando sobre a decisão do Fux de barrar entrevista de Lula à @monicabergamo. Para ele, naquele momento, a decisão ainda não é pública. Tanto que pede SEGREDO. E diz: "...o pessoal pediu pra gente não comentar publicamente...". Que pessoal?"


Leandro Demori

@demori

Deltan manda um áudio falando sobre a decisão do Fux de barrar entrevista de Lula à @monicabergamo. Para ele, naquele momento, a decisão ainda não é pública. Tanto que pede SEGREDO. E diz: "...o pessoal pediu pra gente não comentar publicamente...". Que pessoal? https://twitter.com/demori/status/1148691656008445954 …

Leandro Demori

@demori

https://theintercept.com/2019/07/09/vazajato-audio-inedito-deltan-dallagnol/ …

4.373

17:39 - 9 de jul de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário