Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Democracia em Vertigem é eleito um dos melhores filmes do ano pelo New York Times


julho 02, 2019 cinema, democracia, Netflix, Petra Costa


Democracia em Vertigem, documentário de Petra Costa lançado na Netflix no dia 19 de abril, entrou nesta quinta, 27, para a lista de melhores filmes de 2019 do New York Times, um dos principais jornais norte-americanos.

Stephanie Goodman, crítica de cinema, escolheu oito filmes para o ranking. Além de Democracia em Vertigem, o documentário Rolling Thunder Revue, no qual Martin Scorsese falou sobre Bob Dylan, também apareceu.

Em sua produção, Costa narrou o momento conturbado que a política brasileira passou durante as últimas décadas, desde os anos do governo do PT, a partir da eleição ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, passando pelo impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff, e a ascensão de Sérgio Moro e o atual presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Democracia em Vertigem recebeu diversas críticas positivas, tanto em veículos nacionais quanto internacionais, e é um dos favoritos para concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Documentário. Já para o público, a recepção foi dividida, pois há acusações de que o filme ataca Bolsonaro e defende o PT.

Antes de lançar Democracia em Vertigem, a Netflix também produziu a série deJosé Padilha, O Mecanismo, detalhando as investigações da Operação Lava Jato, na qual Lula foi réu.
Fonte: Rolling Stones

Postagens Relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário