Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2019

Pepe Escobar: Brasil agiu como colônia no caso dos navios iranianos


Em entrevista à TV 247, o jornalista Pepe Escobar diz que o governo Bolsonaro agiu como "verdadeira colônia" dos EUA na crise do navio iraniano no porto de de Paranaguá; o navio está parado há desde o início de junho no porto, pois a Petrobrás recusa-se a abastecê-lo, contrariando as leis internacionais

23 de julho de 2019, 10:30 h Atualizado em 23 de julho de 2019, 10:45


(Foto: 247 | Reuters)

247 - Em entrevista à TV 247, o jornalista Pepe Escobar diz que o governo Bolsonaro agiu como "verdadeira colônia" dos EUA na crise do navio iraniano no porto de de Paranaguá e que o País é apenas "mais um peão" no jogo envolvendo China, EUA e Rússia na disputa da guerra comercial.

Entenda o caso  

Os navios de bandeira iraniana Bavand e Termeh aguardam o fim de um impasse para saber quando e se conseguirão ser reabastecidos e seguir viagem rumo ao Irã. O navio está parado desde o início de junho no local, pois a Petrobrás recusa-se a abastecê-lo, contrariando as leis internacionais.

"Brasil é um peão"

Pepe esclarece que a ação de negar combustível foi orquestrada pelo Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John R. Bolton, parte do complexo xadrez da guerra comercial que, segundo ele, “ficará cada vez mais pesada”.  

O jornalista também abordou em sua análise a questão envolvendo a intensificação do desmatamento da Amazônia e também a respeito da retaliação estadunidense a Glenn Greenwald, responsável por divulgar os áudios secretos da vaza jato.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/pepe-escobar-brasil-agiu-como-colonia-no-caso-dos-navios-iranianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário