Páginas

domingo, 21 de julho de 2019

Altman: caso Dallagnol é um exemplo explícito de corrupção


O jornalista Breno Altman analisa as últimas denúncias da Vaza Jato que incriminam o procurador da República Deltan Dallagnol e aponta que grande parte do sistema de justiça está contaminado; “O caso Dallagnol é um exemplo explícito de corrupção”, condena; assista

19 de julho de 2019, 14:27 h Atualizado em 19 de julho de 2019, 14:41

  • 247 - Em sua participação semanal na TV 247, o jornalista Breno Altman, editor do site Opera Mundi, analisa as últimas denúncias da Vaza Jato que incriminam o procurador da República Deltan Dallagnol e aponta que grande parte do sistema de Justiça está contaminado. “O caso Dallagnol é um exemplo título de corrupção”, avalia.

    As mensagens divulgadas pela Vaza Jato no jornal Folha de S.Paulo e revista Veja no domingo revelam que Dallagnol conversou com colegas sobre como obter lucro ou benesses com a realização de palestras sobre combate à corrupção e boas práticas, pagas por empresas e entidades. Além disso, ele relatou ter tido "encontros fortuitos" com o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4.

    Altman constata que as mensagens revelam que Dallagnol “aproveitou o conluio para lucrar”. “Ele abriu a caixa registradora para auferir benefícios pessoais”, expõe. “Quanto mais essa operação se torna um espetáculo, mais dinheiro entra nas contas de Dallagnol”, completa.

    Fica comprovado, com provas cada vez mais sólidos, que o "conluio" vai além de Curitiba e reforça que tinha como plano alterar o resultado das eleições presidenciais.

    Outros temas comentados por Breno Altman foram a indicação do presidente Jair Bolsonaro de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador nos Estados Unidos, e a aprovação em primeiro turno da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Para ele, a única maneira de reverter essa derrota é "a esquerda colocar povo na rua".

    Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/altman-caso-dallagnol-e-um-exemplo-explicito-de-corrupcao

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário