Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Crescimento fake nos EUA


Uma "recessão de ganhos" está aqui - grandes empresas em toda a América estão relatando resultados financeiros desastrosos

    Michael Snyder
    Economic Collapse

    25 de julho de 2019

    Se a economia dos EUA estivesse realmente “crescendo”, os lucros das empresas aumentariam.

    Mas isso não está acontecendo. Na verdade, não temos visto ganhos corporativos caindo assim desde a última recessão. Eles caíram durante o primeiro trimestre deste ano, e com base nos resultados que temos até agora, parece que os lucros das empresas cairão substancialmente mais uma vez no segundo trimestre. Quando os lucros corporativos caem por dois trimestres consecutivos, isso é oficialmente considerado uma “recessão de ganhos”, e isso normalmente ocorre pouco antes de a economia em geral mergulhar em um território de recessão. À medida que as coisas ficam mais fortes para os nossos gigantes corporativos, devemos esperar muito mais demissões nos próximos meses, e a taxa de desemprego deve subir muito rapidamente. Em outras palavras, parece que nossos problemas econômicos estão prestes a acelerar substancialmente.

    Nesta semana, algumas das maiores empresas em todo o país reportaram resultados para o segundo trimestre, e testemunhamos desapontamento após decepção.

    Vamos começar com a Boeing ...

    O 737 Max já está há mais de quatro meses em um aterramento global sem precedentes, que as autoridades ordenaram após dois acidentes fatais. A fabricante forneceu sinais da pressão sobre seus recursos, começando com uma queima de US $ 1,01 bilhão de fluxo de caixa livre no segundo trimestre - um balanço de US $ 5 bilhões em relação ao ganho do ano passado durante o mesmo período.

    É claro que a Boeing fez um mau avião e, portanto, seus resultados desastrosos certamente poderiam ser atribuídos a isso.

    Mas e quanto ao Netflix? Uma vez que um dos queridinhos de Wall Street, Netflix foi absolutamente martelado nos últimos dias ...

    O decepcionante trimestre da Netflix, divulgado na última quarta-feira, fez com que a audiência de streaming de Wall Street perdesse mais de US $ 24 bilhões em seis dias, com as ações subindo 15%.

    As ações da Netflix caíram a cada um dos últimos nove dias de negociação, quando as ações começaram a cair antes mesmo de divulgar seu relatório financeiro trimestral, o que indicava a perda de assinantes nos EUA pela primeira vez desde o lançamento de seu serviço de streaming há quase uma década. .

    Sim, o Netflix pode ser considerado um caso especial porque está enfrentando muita concorrência. Em dezembro passado, escrevi um artigo inteiro prevendo que isso aconteceria, e isso é apenas o começo dos problemas da empresa.

    Por outro lado, o futuro deveria ser extremamente brilhante para a Tesla, mas a empresa está sangrando dinheiro como um louco e nas últimas 24 horas o preço das ações caiu drasticamente ...

    Mesmo depois de entregar um número recorde de carros em seu segundo trimestre, a Tesla (TSLA) ainda está sangrando dinheiro. A Tesla disse na quarta-feira que perdeu US $ 408 milhões durante os três meses que terminam em junho, muito piores do que Wall Street esperava. As ações da Tesla caíram mais de 10% após o pregão após o relatório de lucros.

    A perda foi um pouco menos dolorosa do que no trimestre anterior, em que a Tesla perdeu US $ 702 milhões.

    Mas Elon Musk tem um dom para fazer os investidores entregarem pilhas gigantescas de dinheiro, e por isso a Tesla vai sobreviver por enquanto.

    Enquanto isso, o resto da indústria automobilística também está lutando. Na verdade, a Ford acaba de reportar resultados muito decepcionantes e reduziu significativamente a previsão para o restante de 2019…

    As ações da Ford despencaram na quarta-feira depois que a montadora reportou lucros no segundo trimestre que estavam aquém das expectativas e divulgou uma previsão decepcionante para o ano.

    A Ford, que cortou milhares de empregos este ano, também está investindo US $ 11 bilhões até 2022 em veículos elétricos e híbridos para tentar manter o ritmo em uma indústria em mutação.

    Você está começando a ver um colapso?

    Até mesmo o Paypal está aquém das expectativas. O seguinte vem da CNBC…

    As ações da PayPal caíram até 6% no pregão após o fechamento do pregão, depois que a gigante dos pagamentos perdeu as estimativas de Wall Street para a receita do segundo trimestre e reduziu a orientação para o ano inteiro.

    Tudo o que acabo de compartilhar com você faz sentido total e completo se a economia dos EUA estiver mergulhando em uma nova recessão.

    E outros números econômicos continuam a nos dizer exatamente a mesma coisa. Por exemplo, acabamos de obter o pior número de PMI de fabricação dos EUA em 118 meses. Isso é uma notícia absolutamente terrível, mas o setor manufatureiro da Europa está piorando.

    A atividade manufatureira está desacelerando em todo o mundo, e uma grande razão para isso é porque o comércio global está encolhendo no ritmo mais rápido que temos visto desde a última crise financeira.

    Enquanto isso, acabamos de saber que as vendas de casas existentes nos Estados Unidos caíram ano após ano por dezesseis meses seguidos.

    Depois que algo acontece 16 vezes seguidas, você poderia pensar que os especialistas seriam capazes de identificar uma “tendência” até agora, mas muitos deles continuam otimistas em relação ao setor imobiliário.

    Além disso, os anúncios de fechamento da loja continuam sendo exibidos a uma taxa impressionante. Esta semana, soubemos que a GNC está planejando fechar até 900 lojas até o final de 2020.

    Nós já estávamos a caminho de quebrar completamente o recorde de todos os tempos de fechamento de lojas em um único ano, mesmo antes do anúncio, e a frase "apocalipse de varejo" quase não parece forte o suficiente para descrever o que estamos testemunhando por mais tempo.

    Assim como eu avisei, a paisagem da América está sendo desarrumada por lojas com tábuas fechadas e shoppings abandonados, e isso é particularmente verdadeiro em nossas áreas mais pobres.

    A impressão de dinheiro sem precedentes pela Reserva Federal e uma farra de dívida sem precedentes por parte do governo federal podem ter nos dado um breve alívio, mas nenhum dos problemas econômicos fundamentais que foram identificados durante a última recessão jamais foi consertado.

    Agora chegou uma nova crise e estamos apenas nos primeiros capítulos dela.

    Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário