sábado, 3 de junho de 2017

ROGERIO CORREIA PEDE NOVO INQUÉRITO CONTRA AÉCIO E ANDREA NEVES

Willian Dias Minas 247 – O deputado estadual Rogério Correia, do PT, pediu novo inquérito contra o senador Aécio Neves e sua irmã Andreia, segundo informa a jornalista Amália Goulart.
"O Ministério Público Estadual avalia a possibilidade de abrir ou fechar de vez investigação para apurar o suposto envio de dinheiro público para a Rádio Arco-Íris, de propriedade da família do senador afastado Aécio Neves (PSDB). A análise tem por base pedido do deputado estadual Rogério Correia (PT). Ele solicita ao Ministério Público que desarquive ou abra um novo inquérito para investigar supostos repasses de verba de publicidade do governo de Minas à rádio no período em que Aécio foi governador, o que, conforme o parlamentar, configuraria ato de improbidade administrativa", diz a reportagem.
“A lei de improbidade administrativa dispõe que aplica-se a lei àquele que induza ou concorra para a prática do ato de improbidade, ou dele se beneficie sob qualquer forma direta ou indireta. O pagamento de publicidade à empresa de propriedade da família Neves, com o inegável conhecimento de sua administradora, Sra. Andréa Neves, põe de dois lados da relação comercial situação esdrúxula, para dizer o mínimo: quem determina o quanto, quando e como vai ser pago é a mesma pessoa que presta o serviço e que ao mesmo tempo recebe os recursos públicos de publicidade”, diz trecho da representação.
A Rádio Arco-Íris tem como administradora a irmã de Aécio, Andrea Neves, que está presa na Penitenciária Estevão Pinto.
 http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/299368/Rogerio-Correia-pede-novo-inqu%C3%A9rito-contra-A%C3%A9cio-e-Andrea-Neves.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário