Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Merkel pede a Putin para ajudar na libertação de observadores militares em Slavyansk

 

vladimir putin, angela merkel, alemanha, rússia, ucrânia, osce, ajuda, conversa telefônica

Foto: RIA Novosti/Mikhail Klimentyev/Aleksey Nikolskyi

O presidente russo, Vladimir Putin, e a chanceler alemã, Angela Merkel, mantiveram mais uma conversa telefônica sobre a situação na Ucrânia. A discussão ocorreu por iniciativa do lado alemão.

Merkel pediu ao líder russo para ajudar na libertação dos observadores militares europeus, detidos pelos defensores da federalização, na semana passada, em Slavyansk.

Os opositores suspeitam esses observadores, alguns dos quais são cidadão da Alemanha, de espionagem. Na véspera, o prefeito do povo de Slavyansk, Viacheslav Ponomarev, afirmou que os detidos provavelmente não serão libertados em breve.

Em resposta, Putin disse Merkel que, no momento, o mais importante é retirar as forças militares das províncias do sudeste do país, parar imediatamente a violência e iniciar um diálogo nacional, envolvendo todas as regiões da Ucrânia, relata o serviço de imprensa do Kremlin.

Na semana passada, as autoridades de Kiev deslocaram as tropas em direção à região de Donetsk e tentaram invadir Slavyansk, controlado, durante várias semanas, por defensores da federalização.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_01/Merkel-pede-Putin-para-ajudar-na-libertacao-de-observadores-militares-em-Slavyansk-0107/

Nenhum comentário:

Postar um comentário