Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

#SOBRAL CURTE PAZ! UM SHOW DE BENÇÃOS AO POVO SOBRALENSE.

 

"Não façam contas de quantos motivos vocês precisam para mudar, mudem por único motivo: Que a paz de Cristo esteja conosco. Não há maior riqueza neste mundo do que ter paz de espirito".

Edilson Siridó - Cartilha do Francisco, por uma cultura de paz.

     Uma iniciativa de uma mente brilhante, o evento que acabou de acontecer no Arco emocionou à todos. E fez muita gente aplaudir, cantar, correr, pular, se abraçar, chorar, louvar e encher os corações de esperanças. Hoje(13/05/2014), aqui na nossa cidade é uma data especial, pois é comemorado o dia municipal da paz, uma lei elaborada e confirmada pelo Ex-prefeito de Sobral Leônidas Cristino em 2009. Isso mostra o quanto a população sobralense anseia por paz. Ultimamente temos visto a criminalidade aumentar bruscamente ao nosso redor, os índices de homicídios e um grande consumo de drogas por nossos jovens, aumentaram gradativamente. Em resposta o povo marcou presença, pra soltar sua voz, em prol de uma sociedade mais justa e plena de paz. #SobralCurtePaz, foi o melhor evento que já presenciei na minha cidade! A energia da massa presente encantou, realmente os organizadores estão de parabéns. 

          No contexto foram distribuídas a Cartilha do Francisco - por uma cultura de paz, com edição especial para o evento. O sucesso da mesma, ficou nítido devido o número de pessoas querendo-a.

         No trabalho que o autor da cartilha, Edilson Siridó, vem fazendo há mais de 10 anos, fica bem retratado a importância de eventos como este. Tudo isso elaborado para conscientizar as pessoas a seguirem o rumo do bem. Após este acontecimento tenho certeza que muitos mudaram e iram realmente buscar o caminho da paz. Cabe à todos contribuírem diariamente, mesmo que com pequenos gestos: um cumprimento, respeito ao próximo, respeito a natureza, obediência aos mais velhos e procurar se auto-educar para podermos vivenciar a paz plenamente no município. Uma coisa agora eu sei, SOBRAL CURTE PAZ e com certeza haverá de estabelecer na terra de Dom José um cultura de paz. 

Fotos Do Evento!

 



Por Charles Miller

Nenhum comentário:

Postar um comentário