Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

O nó está arrochando

 

    PMDB saiu oficialmente do governo Cid, isso significa que não há mais possibilidade de juntar PROS e PMDB numa mesma chapa.

    Cid Gomes já admite que perdeu tempo sem definir seu candidato.

     Cid gostaria de não ter como candidato ao senado na chapa do PROS, mas o PT não abre do nome do Guimarães para senador.

    Na pesquisa Ibope/Diário do Nordeste não aparece o nome do Leônidas Cristino como pre-candidato e não houve uma justificativa para isso. Outro pre-candidato que não aparece é roberto Pessoa do PSDB.  Também não tem explicação, a colocação de dois nomes do PT, mesmo depois de o Partido dos Trabalhadores ter decidido em encontro estadual que não disputaria o cargo de governador.

    Além das dificuldades do Governador Cid para definir uma chapa em função dos interesses de seus apoiadores cearenses, ainda sofre ameaça de Eurípedes Júnior, presidente nacional do PROS, de  intervenção na comissão provisória desse partido no Ceará, não dando legenda ao candidato a ser indicado por Cid Gomes,  como também de não apoiar a Presidente Dilma, se não for substituído o ministro Francisco Teixeira do Ministério da Integração, por um outro nome indicado pela direção nacional do PROS.

    Segundo alguns radialistas analistas políticos, que já ouvi hoje, Cid Gomes não quer Guimarães para o senado e pediu à Presidente Dilma um outro nome do PT, não descartando nem o nome da Luizianne Lins.

    A notícia boa para Cid Gomes é que: Juntando os votos dados aos nomes do PROS (sem o Leônidas), na pesquisa acima citada, ultrapassam os 20%, mesmo sem a definição do nome, enquanto que o nome do PMDB, que já está definido e em campanha a muito tempo, tem menos de 50%. Significa que quando todos os candidatos ( incluindo PSOL, PSD e PSDB) a governador estiverem em campanha, a disputa entre PROS e PMDB, será acirradíssima e bem próximo um do outro nas preferências de voto. 

 

Fonte: http://www.jacintopereira.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário