Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

O MUNICÍPIO DE CRUZ ESTEVE PRESENTE NO XVIII PECNORDESTE 2014, FORTALEZA

 

Cruz. Uma caravana de 15 integrantes esteve representando o Município de Cruz no XVIII PecNordeste, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, dia 8, juntamente com as caravanas de Bela Cruz e Itarema.

clip_image002

Dr. Lima

Integravam a caravana o Secretário de Agricultura Carlão (Carlos Cesar de Carvalho), o Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz Dr. Lima (Antônio dos Santos de Oliveira Lima), o Presidente da Associação dos Apicultores de Cruz José Edimilson da Cunha, a Zootecnista Carolina Vasconcelos, o Professor Manoel Aldair da Silveira e representantes de vários segmentos da Agricultura Familiar do Município.

clip_image004

Chegada da caravana

O XVIII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2014 – foi uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR/CE e os Sindicatos Rurais. O Evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará e abordou a temática “Pecuária: Segurança Alimentar Nacional”.

clip_image006

Representantes de Cruz - Bela Cruz - Itarema

Durante os dias 06, 07 e 08 de maio, houve palestras, mesas redondas, oficinas, cursos e painéis; feiras de produtos e de serviços agropecuários. Os visitantes puderam participar de cursos de Apicultura e Meliponicultura, Aquicultura e Pesca, Artesanato, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Suinocultura, Turismo no Espaço Rural e Natural, Oficinas de Capacitação, Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura e Seminário SEBRAE, além de Eventos extras e PECLEITE 2014.

clip_image008

Curso de Avicultura

Foi um momento bastante oportuno para atualização de conhecimentos e conhecer as novas tecnologias destinadas ao campo produtivo da Agricultura e Pecuária no Semiárido Nordestino.

clip_image010

Dra. Carolina Vasconcelos

Muitos visitantes aproveitaram para fazer compras de peças artesanais e equipamentos; degustar os produtos da nossa agropecuária como, por exemplos, queijos, iogurtes, doces, mel e manteiga da terra com diversos sabores.

clip_image012

Vacas leiteiras

Como não poderia faltar, os estandes de animais bovinos e caprinos leiteiros que foram destaques aos olhares de visitantes amantes da pecuária.

clip_image014

Sabores diversos vindos do campo

O Ceará tem uma culinária muito rica fundamentada nas tradições e costumes do campo que permanece viva entre os camponeses. Frutas e produtos da pecuária dão um colorido todo especial a uma variedade muito grande de alimentos, que surgem de um trabalho de mãos habilidosas das nossas lindas camponesas, que fazem escorre água da boca dos visitantes.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário