Se os manifestantes anti-copa queriam impressionar o mundo com os protestos de ontem nas 12 cidades-sede, quebraram as "ventas". Simplesmente não deu "liga". O hiato criado entre os protestos de junho do ano passado, e ontem, pode ter sido uma das causas. Além dessa, estamos em plena época de início de campanha política, e se antes associavam os protestos a movimentos desse setor, imagine agora. Tem também a fatia da população que deseja sim curtir a copa, outros que vão faturar em cima da copa, como donos de restaurantes, hotéis, pousadas, lojas e milhões de pessoas que sob revivem na informalidade, vendendo camisas xing-ling das seleções participantes da competição, vuvuzelas, apitos, o escambau. Já está em cima da Copa? Sim, e aí? Em nome das mazelas do país, a solução é acabar com a Copa?
Isso vai resolver todos os problemas da saúde, educação, transporte coletivo? Não teria sido mais inteligente ter costurado negociações com os governos municipais, estaduais e até mesmo com o federal, desde junho do ano passado em prol das melhorias nesses setores? Não fizeram isso e querem, quase um ano depois, depois de voltarem a dormir em berço esplêndido, a adesão novamente da população? Sinceramente...
Só um detalhe: Segundo a Banda News, sabe por que os manifestantes não chegaram ao Itaquerão? Foi polícia? Não, foi a Gaviões da Fiel, que se posicionou no entorno do estádio e deu só um grito: "- Aqui é nossa casa e daqui vocês não passam". E aí? Quem foi doido de seguir adiante?
Enfim, se a tática não mudar...a bola vai rolar.
Postado por Tadeu Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário