Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

MEU DESTINO É JOÃO PESSOA NA PARAÍBA

 

Cruz. Hoje, quinta-feira, 22, estarei partindo com destina a Capital da Paraíba, João Pessoa. Saindo da Praia do Preá, às 5h15, chegando em Fortaleza por volta do meio dia. Permanecerei, o resto do dia, na Capital Alencarina até a hora da partida que está prevista para às 19 horas em ônibus fretado.

clip_image001

João Pessoa

O motivo desta vigem é participar do 12º Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM – que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio, em João Pessoa, Capital da Paraíba, que é considerada a cidade mais arborizada da América do Sul e a primeira a ver o sol nascer, orgulho de todos os paraibanos.

Estarei representando a Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC.

clip_image003

Dr. Lima – Presidente da FAC

Espero que possa tirar bom proveito e trazer novidades e mais informações e conhecimentos sobre o movimento social comunitário, que é a base para o desenvolvimento social do País.

Na oportunidade, estará na pauta em discursões: as conjunturas nacional e internacional, a política de desenvolvimento urbano, saúde e política do SUS, a luta pelas políticas sociais e o fortalecimento dos movimentos comunitários.

Outros temas serão debatidos como reforma urbana, habitação, regularização fundiária, saneamento, transporte e meio ambiente, além de fome e segurança alimentar, dentre outros não menos importantes.

Terei essa responsabilidade de defender as causas sociais de nosso município e debater ideias com os companheiros visando o fortalecimento dos movimentos sociais.

clip_image004

João Pessoa

O nome João Pessoa foi dado a Capital da Paraíba em 14 de setembro de 1930, em homenagem ao político João Pessoa Cavalcante de Albuquerque, natural da cidade paraibana de Umbuzeiro, onde nasceu em 24 de janeiro de 1878 e foi assassinado em Recife no dia 26 de julho de 1930, na Confeitaria Glória, por João Dantas. Antes, a capital denominava-se Parahyba.

clip_image006

Bandeira da Paraíba

A bandeira a Paraíba, nas cores vermelho e preto, com a palavra NEGO. O vermelho representa a cor da Aliança Liberal, para alguns, o sangue de João Pessoa. O preto representa o luto que se apossou do estado com a morte do Governador João Pessoa. Foi adotada pela Lei Nº 704 de 25 de setembro de 1930.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário