Enquanto parte do PMDB segue com as negociações entorno da composição da chapa majoritária, a ser liderada pelo senador Eunício Oliveira - o que inclui a articulação para atrair partidos aliados e de oposição - um outro grupo de peemedebistas já inicia os debates para a elaboração do programa de governo do pré-candidato ao Palácio da Abolição. A informação é do secretário geral do PMDB, João Melo.
O peemedebista esclareceu que os ex-secretários do governo Cid Gomes (Pros) já não aguardam uma conversa com o chefe do Executivo, uma vez que Cid já se manifestou, por meio de nota, agradecendo a parceria. Eles julgam que a declaração traduz a possibilidade de não haver mais o encontro solicitado na última sexta-feira, quando os secretários peemedebistas formalizaram a exoneração dos cargos.
João Melo revelou que a direção do partido já começou a se articular para definir o programa de governo que vai ser apresentado e debatido com os eleitores na campanha deste ano.
O ex-secretário de Recursos Hídricos do Estado, César Pinheiro, conduzirá os trabalhos. Devido ao pouco tempo até as convenções, o trabalho será desenvolvido em etapas. A primeira delas consiste em traçar diretrizes a serem anunciadas pelo partido, inclusive o trabalho será partilhado com sugestões dos professores das entidades superiores de ensino cearense que estão sendo convidados a participar da elaboração do programa de governo.
A segunda etapa será uma preparação da campanha para depois de junho. Ontem, o grupo realizou uma reunião preparatória para definir o início dos trabalhos.
As negociações políticas do PMDB, conforme João Melo fez questão de ressaltar, deixam claro que a candidatura de Eunício Oliveira ao Palácio da Abolição é “irreversível”. Segundo ele, o partido irá intensificar o diálogo com as demais legendas, afirmando que, a partir daí, as diretrizes programáticas das demais siglas serão incorporadas as discussões. “Não há nada fechado. A medidas que os partidos são agregados [a coligação], eles trarão suas ideias”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário