Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Sobral vai comprar mais de 204 mil quilos de bananas para a merenda escolar

 

O vereador do PV de Sobral Fredim do Jaibaras levou a tribuna do Plenário 5 de Julho na sessão desta segunda-feira uma informação que vai dar o que falar. A prefeitura de Sobral através da Secretaria da Educação está comprando através de uma licitação cerca de 204 toneladas de bananas, ou seja, 204 mil quilos da fruta tropical.
Segundo o vereador Fredim são mais de três milhões e 600 mil unidades, que deverão vir de uma empresa da cidade de Tianguá. A fruta faz parte de um dos lotes do cardápio da merenda escolar do município. A licitação PP060/14, foi vencida pela empresa Francisco G. Rufino, que entregará por um período de quatro meses frutas e verduras destinadas à alimentação dos alunos dos Programa dos Programas PNAE (Fundamental), PNAP (Pré-Escola), PNAC (Creche de 0 a 3 anos), EJA(Educação de Jovens e Adultos), AEE. De acordo com as especificações e quantitativos previstos no anexo I do Edital.
No primeiro lote serão entregues, como exemplo, 204.012 quilos de banana,  de 1ª qualidade, tamanho médio (60g) em pencas, com grau de maturação suporte manipulação, transporte e a conservação em condições adequadas até o consumo;
7.176 quilos de Cheiro verde de 1ª qualidade, contendo proporções iguais de coentro e cebolinhas; maço cor verde escuro, isenta de sinais de apodrecimentos.
6.448 Kg de goiaba, cor vermelha, 1º qualidade, fresca, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprio, superfície lisa, em estágio de amadurecimento adequado para consumo, polpa firme e intacta, sem danos físicos oriundos do manuseio e transporte.
149.856 unidades de Maçã nacional, produto procedente de planta sadia, Destinado ao consumo “in natura”, devendo se Apresentar fresca, ter atingido o grau ideal no Tamanho, aroma, cor e sabor próprios da variedades, apresentar grau de maturação tal que lhe permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato. Não estarem danificadas por quaisquer lesões de origem física, mecânica ou por insetos e doenças que afetem suas características. Não conter substância terrosa, sujidades, produtos químicos ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca, estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos. Tamanho médio e uniforme. 

As informações sobre outros produtos que deverão se distribuídos na merenda escolar do município de Sobral podem ser conferido no link - (aqui).

Por WILSON GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário