Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ronda apreende carga roubada em Caucaia

Uma denúncia anônima, na tarde de ontem, levou os policiais militares da patrulha RD- 1027, Ronda do Quarteirão da Praia do Futuro, a descobrirem uma carga de cerveja, avaliada em cerca de R$ 30 mil, que havia sido roubada pela manhã, em Caucaia. Na residência, onde a mercadoria foi encontrada, os PMs prenderam um homem.

De acordo com os policiais militares da RD-1027, por volta das 14h30, uma ligação para o telefone da viatura informava sobre uma movimentação suspeita em uma residência nas proximidades da Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro.

Ao conferir a denúncia, os PMs descobriram um caminhão carregado de cerveja no jardim da casa e um grupo formado por dez homens descarregava o material. Um deles foi detido e os demais conseguiram fugir pulando os muros de residências próximas. Parte da carga já estava na varanda do imóvel.

Rapidamente, outras patrulhas do Ronda do Quarteirão e também da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ª Companhia do 5º BPM (Aldeota) passaram a vasculhar locais onde os acusados pudessem estar escondidos. Contudo, até o fim da tarde, ninguém havia sido preso.

Mercadoria

O único detido na operação policial, identificado como Manoel Rodrigues de Oliveira, 40, afirmou que não sabia que a carga era roubada, por isso não tentou fugir. Contudo, ele contou aos militares, que o motorista do caminhão afirmou que ele e os outros homens que estavam descarregando o material tinham que realizar o trabalho rapidamente, pois estava com muita pressa.

Os documentos do motorista foram apreendidos no local. O acusado capturado foi levado para o 2º DP (Aldeota). (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário