Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Exploração sexual - Petista reclama falta de recurso

A deputada Rachel Marques (PT) destacou ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio. A parlamentar defendeu que a luta contra a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes deve ser prioridade nos diversos governos.

A parlamentar pontua que a questão da exploração sexual no Ceará está ligada a uma rede que envolve desde taxistas a donos de hotéis e pousados. Para a petista, é esse tipo de prática que tanto o poder público, quanto a sociedade, devem enfrentar "com muita severidade para não permitir que isso continue acontecendo".

A deputada pontua que já foi instalada na Assembleia uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar esse tipo de crime. O resultado desse trabalho, atesta a parlamentar, é que a denuncia é fundamental para garantir o enfrentamento da violência.

Mas a parlamentar cobra mais políticas públicas para garantir a retaguarda no atendimento a essas crianças que sofreram abusos. Ela pontua a necessidade no aumento do número de delegacias especializadas nesse tipo de crime, até mesmo para dar um acolhimento diferenciado a essas crianças. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário