Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cid Gomes se reúne com prefeitos para discutir medidas contra efeitos da seca

O governador Cid Gomes se reúne com prefeitos cearenses, nesta quinta-feira, 13, às 11h, no auditório do Palácio Iracema, com o propósito de discutir medidas para o enfrentamento dos efeitos da estiagem nos municípios do interior do Estado. A média de chuvas neste ano foi pelo menos 15% inferior que a média histórica, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com o chefe de Gabinete do Governador, Almircy Pinto, também participam da reunião técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Almircy afirmou que, além de atender a uma solicitação da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), a iniciativa demonstra a preocupação do governo estadual em capacitar e preparar os municípios para o recebimentos dos recursos do Seguro Safra.

Conforme divulgado pelo O POVO Online no último dia 5 de maio, dos 172 municípios inscritos no programa, 96 ainda não pagaram nenhuma parcela do Seguro ou estão com parcelas atrasadas.

O chefe de gabinete alerta que aqueles municípios que não regularizarem sua situação até o próximo dia 15 de maio poderão ficar sem os recursos do Seguro. Almircy Pinto adiantou, ainda, que alguns municípios estudam a possibilidade de decretarem estado de emergência.(O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário