Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Petistas alegam ser ação com fins políticos

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado João Jaime, voltou a cobrar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) requerida por ele, para investigar a situação da saúde pública na Capital cearense e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Contudo, o destaque maior da cobrança foi a situação do Instituto Doutor José Frota (IJF).

O requerimento da CPI, assinado ainda por todos os deputados do PSDB e outros parlamentares, ainda aguarda um parecer da Procuradoria Jurídica da Assembleia, quanto à sua constitucionalidade ou não. Os aliados da prefeita alegam que não é constitucional a Assembleia investigar questões referentes à administração municipal, mas os tucanos insistem que o Legislativo estadual é competente para instalar a CPI.

O líder tucano, ontem, repercutiu a declaração do superintendente do IJF, Messias Barbosa, durante reunião na Secretaria da Saúde do Estado no último dia 30 de abril, de que o Programa Saúde da Família (PSF) em Fortaleza, seria um fracasso. João Jaime disse que vai anexar a declaração ao pedido de CPI. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário