Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

Creche-escola abandonada em Pacujá

Uma creche-escola que, se estivesse pronta, beneficiaria 300 crianças. Mas o descaso com o dinheiro público emperrou a obra quando já estava com quase 30% concluída. A creche vinha sendo construída no município de Pacujá, região Norte do Estado, com recursos do Programa Nacional de Restruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), assistido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Deveria ter sido concluída em fevereiro deste ano.

Cerca de 70% da verba, no valor de R$ 700 mil, foram liberados em junho de 2008, no período do início da obra. Mas em novembro passado, a empresa responsável pela execução dos serviços abandonou o canteiro de obra, antes mesmo da conclusão final. As pessoas que seriam beneficiadas e moradores do Bairro Casas Populares, onde a creche está sendo construída, se mostram indignados e preocupados com a situação. "Isso daí vai virar local para acoitar marginais e casais que vem para praticar sexo", disse a dona-de-casa Maria Luiza Gonçalves, mãe de quatro filhos e que sonha em ver um dos seus filhos estudando na creche.

O complexo educacional tipo B, é composto de um estacionamento, centro administrativo, sala de multiuso, anfiteatro, pátio, refeitório, play-ground e quatro salas creches além de cozinha e lactário; banheiros para portadores de necessidades especiais e de uso coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário