Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eduardo Cunha oferece queixa-crime contra Ciro

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ofereceu ao STF (Supremo Tribunal Federa) queixa-crime contra Ciro Gomes (PSB-CE) por suposta prática de difamação e injúria. Os crimes teriam ocorrido, em dezembro de 2009, durante uma palestra ministrada por Ciro, em Fortaleza.

De acordo com a queixa-crime, naquela ocasião, Ciro teria se referido a Cunha como "trambiqueiro" e "inútil". Ciro teria comparado, ainda, o peemedebista a uma tribo indígena. As declarações causaram bastante polêmica no meio político.

"Quando Ciro Gomes chamou Eduardo Cunha de uma espécie de pajé do PMDB, o insultou com a frase de que o querelante ´costuma lançar feitiços na direção das arcas de Furnas´´", diz a queixa-crime.

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, apresentador do programa "É Notícia" (Rede TV!), no último dia 28, Ciro atacou o PMDB, chamando a legenda de "ajuntamento de assaltantes". Michel Temer, presidente do partido e o nome mais cotado para vice da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, foi considerado por ele "chefe dessa turma de pouco escrúpulo".

Repercussão

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que as críticas feitas em rede nacional pelo deputado Ciro Gomes a ele e ao seu partido se devem a "agruras emocionais" pelas quais passa.

"Temos de compreender o estado emocional dele. Temos de ser até condescendentes. Ele passa por agruras emocionais e eu nem quero comentar isso porque temos de compreender o estado emocional dele, talvez abalado", declarou Temer.

Na semana passada, o PSB resolveu oficializar que não teria candidato próprio na disputa à Presidência da República, o que deixou Ciro Gomes bastante irritado. Em seguida, ele anunciou que tiraria licença da Câmara por 60 dias. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário