Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Hoje o dia é do Trabalhador

O Dia do Trabalho nesta cidade conta com caminhadas, festa com bandas de forró e o tradicional Passeio Ciclístico do Trabalhador, promovido pelo Sesc. Este evento acontece todos os anos, simultaneamente, em Cariré, Meruoca e Tianguá. A programação em Sobral é uma ação parceira entre Sesc e Prefeitura, oferecendo um percurso bem planejado e organizado, apto para pessoas de todas as idades. O passeio saí às 8 horas da Praça São Francisco.

O Sindicato dos Calçadistas de Sobral, além de uma vasta programação social e política no Dia do Trabalhador, também promove competições esportivas que a cada ano reúne um grande número de operário. No ano passado, um campeonato promovido pelo Sindicato reuniu mais de 800 atletas. A Santa Casa de Misericórdia de Sobral também costuma realiza atividades no 1º de Maio. Por meio da Associação dos Empregados da Santa Casa (Aesc), realiza torneio de futebol com os funcionários da unidade.

Em Tianguá, município da região da Ibiapaba, o evento é organizado pelos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, dos Trabalhadores Rurais, do Movimento Ibiapabano das Mulheres e do Sindicato dos Mototaxistas. Um café da manhã com a participação dos agricultores, acontece em frente ao Convento Diocesano, depois uma marcha de trabalhadores segue até o prédio da Prefeitura, onde depositam as faixas com as reivindicações apresentadas pelos manifestantes.

O município de Itaiçaba também tem programação alusiva organizada pela prefeitura Municipal. Acontece Missa em Ação de Graças, às 6h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem. Em seguida, será servido um café da manhã para todos os trabalhadores do Município e entrega de melhorias públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário