Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Câmeras vão monitorar as viaturas do Ronda na rua

A partir de hoje, viaturas do Ronda do Quarteirão começam a ser monitoradas, em tempo real, por um sistema de câmeras instaladas dentro e fora das viaturas, que permitirão o acompanhamento de tudo o que acontece durante o trabalho dos policiais nas ruas da cidade.

A previsão do coronel PM Joel Brasil, secretário-executivo de Segurança Pública do Ceará, é que, nos próximos dois meses o sistema esteja funcionando em todas as 213 viaturas que operam na Capital e Interior do Estado. "E ainda nas 48 viaturas reserva que substituem as outras em caso de necessidade", destacou.

Software

O novo sistema - que complementa o monitoramento já existente via GPRS e satélite - permitirá que as imagens das viaturas sejam vistas na sede do Batalhão Comunitário e, ainda, pelos comandantes, via celular. "Foram instalados softwares nos telefones celulares dos comandantes e assim todos poderemos acompanhar, em tempo real, o que estar ocorrendo com as equipes. Desta forma, teremos uma interação muito maior com os policiais que estão em operação, corrigir condutas de abordagem e até ajudar na tomada de decisões", avaliou o coronel PM Werisleik Ponte Matias, novo comandante do Ronda do Quarteirão. (DN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário