Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mais um banco é assaltado no interior do Ceará

Depois de Pedra Branca, Banabuiú, Novo Oriente, Aiuaba, Saboeiro e Nova Russas, ontem foi a vez da cidade de Orós (364Km de Fortaleza) tornar-se palco da ação violenta de uma quadrilha que vem atacando agências bancárias no Interior cearense. Foi o terceiro assalto em apenas quatro dias. O alvo foi o Banco do Brasil.

Repetindo o modo de agir, os assaltantes invadiram a cidade de Orós, por volta das 10h30 de ontem e chegaram ao banco atirando. Funcionários e clientes logo se transformaram em reféns. Os assaltantes destruíram as portas de vidro da agência e entraram no prédio. O gesto da quadrilha foi o mesmo que aconteceu, na última quinta-feira (29), nas cidades de Saboeiro e Nova Russas.

Bala

Segundo apurou a Polícia, eram, pelo menos, cinco homens armados com fuzis, pistolas e escopetas. Eles chegaram na cidade de Orós a bordo do Gol branco, de placa HUV-3378 (Fortaleza). O ataque foi rápido, preciso e violento. Além de roubar o dinheiro que havia nos caixas, os ladrões agrediram os clientes que estavam junto aos caixas eletrônicos e tomaram também o dinheiro deles e objetos pessoais. A fuga foi em direção ao Município de Jaguaribe. Os seguranças da agência, identificados como Edinaldo Caetano da Silva e Francisco de Assis Ribeiro de Castro, foram levados como refém mas, logo libertados. Na localidade de Sítio Canto do Juazeiro, no distrito de Feiticeiro, o grupo incendiou o Gol. O delegado-regional interino de Icó, Pedro Viana, iniciou, imediatamente, as investigações em torno do fato.

Repetição

Este foi o oitavo assalto a banco no Ceará este ano, contra igual número de ataques nos quatro primeiros meses de 2009. O roubo ocorrido ontem reforça o fato que está sendo investigado pelas autoridades; a crescente ação de quadrilhas nas cidades interioranas, onde o aparato de segurança é precário e onde os bandidos têm facilidades para empreenderem fuga.

Na semana passada, duas agências do BB foram atacadas pelos criminosos. Em Saboeiro, o bando estendeu sua ação para alguns estabelecimentos locais, entre eles, uma lotérica. Já em Nova Russas, os bandidos dispararam muitos tiros e fugiram com cerca de R$ 850 mil, conforme notícias extraoficiais.

Uma das ações mais ousadas contra bancos este ano aconteceu no dia 5 de janeiro, quando um bando com fuzis sitiou a cidade de Pedra Branca (a 262Km de Fortaleza) e invadiu as agências do BB e Bradesco (colaborou, Richard Lopes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário