Páginas

sábado, 29 de março de 2008

Santa Casa de Sobral lança o programa Saúde Parte de Mim

"A Santa Casa de Misericórdia deste município fez, recentemente, lançamento do programa “Saúde Parte de Mim”, que visa a reestruturar o serviço de oncologia do hospital e a criar o Instituto do Câncer de Sobral. O programa, primeiro projeto de responsabilidade social da instituição, tem como objetivo melhorar a realidade da saúde na zona norte do Ceará, envolvendo parcerias com sociedade civil, empresas privadas e Estado.

'O programa Saúde Parte de Mim é um esforço para proporcionar às pessoas carentes, acesso à saúde de melhor qualidade e está baseado em quatro focos: ampliação da estrutura física e aquisição de equipamentos de diagnose e terapia; humanização do atendimento através da qualificação profissional dos colaboradores internos, contando também com o trabalho voluntário dos grupos sociais; prevenção da doença com o objetivo de disseminar esse conceito através de palestras para a sociedade; e integração entre a Santa Casa e a sociedade para a melhoria da comunidade', explica o diretor da unidade de saúde.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral é o único hospital de referência da zona norte do Ceará, sendo responsável pelo atendimento da população de 55 municípios. Por ser filantrópico e de caráter regional, a instituição tem 92% da área instalada a serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a uma população estimada em mais de 1,5 milhão de habitantes. Segundo informações da Santa Casa, em 2007, foram feitas 21.635 internações; 92.308 consultas; 605.907 diagnósticos e tratamentos, além de 3.585 partos." (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário