Páginas

sábado, 29 de março de 2008

Fazenda da Esperança será instalada em Sobral

fazenda (Propriedade onde será instalada a Fazenda da Esperança. Foto: Natércia Rocha)

"Agora sim, a Fazenda da Esperança será instalada no município de Sobral. O local será próximo ao Patriarca, a 15km da cidade de Sobral e o terreno, já está comprado. O ecônomo da Diocese, Valmir Andrade se reportou sobre a construção.

'É um desejo de Dom Fernando e creio que de todos nós sobralenses, a criação deste espaço, que servirá para a recuperação de drogados. Foi uma luta grande para se conseguir o terreno. Visitamos 04, mas, encontramos um e este deu certo, já foi fechado o negócio. Falamos com o prefeito em nome da Diocese e recebemos todo apoio do gestor de Sobral. Aproveito a oportunidade para agradecer o atendimento, a pontualidade do Dr. Leônidas Cristino. Ele vai efetuar o pagamento de grande parte do terreno, que fica em Lagoa Queimada e, tem quase 90 hectares. Na terça-feira, dia 26, eu estive lá com um topógrafo, porque o prefeito está querendo a dimensão topográfica dele, para fazer o projeto de sua avaliação', afirmou Valmir Andrade.

Foi fechado o negócio com dois proprietários e a terra fica às margens do Rio Acaraú. “É um local excelente para explorar o que a Fazenda da Esperança pretende produzir. O Grupo empresarial Valderi Arcanjo, também nos ajudou na compra do terreno. Uma parte será paga pela prefeitura e outra parte será paga pelo Grupo Valderi Arcanjo”.

Foi uma promessa que ele fez há quase um ano a Dom Fernando, de ajudar num projeto social da Diocese. Ao surgir o projeto da Fazenda da Esperança, o bispo procurou o empresário Valderi Arcanjo e ele não pôs dificuldade. Não mediu esforços para nos ajudar, afirmou.

O Governador Cid Gomes se prontificou em ajudar neste empreendimento, por achar um projeto viável e importante. Recentemente Dom Fernando esteve com o deputado Ivo Gomes, e este prometeu ao bispo, que quando o projeto estivesse pronto levasse até ele, que o mesmo está disposto a colaborar na construção.'Creio que ainda esse ano nós tenhamos concluído a construção e instalação da Fazenda', disse Valmir Andrade.

Valmir Andrade concluiu suas informações afirmando: “Sobral está precisando muito deste tipo de ação, porque a droga está assolando o nosso município. Quantos pais de família vivem sofrendo com seus filhos e agora, num futuro bem próximo terá uma ajuda muito grande na recuperação dos dependentes de drogas, notadamente com ajuda da comunidade. Frei Hans disse que 'não quer que os meninos, vivam de esmola'. Quer que eles trabalhem, porém para isso tem de haver toda uma estrutura disponível à execução do trabalho, levado a efeito na Fazenda da Esperança, explorando a terra, para a produção e outras alternativas de renda. Então a comunidade vai ajudar e participar desse projeto social o que será um grande beneficio para Sobral e região Norte.

A arquiteta Andréia Nóbrega da Cruz, será uma das responsáveis pelo projeto, com outra arquiteta de Recife, que acompanha o Frei Hans, na construção das obras. 'Nós iremos trabalhar juntas, procuraremos realizar um excelente trabalho, iremos fazer o melhor, para construirmos a Fazenda da Esperança, com a cara de Sobral.', afirmou Andréia Nóbrega."(Correio da Semana)

Um comentário: