Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2008

Meruoca efervescente

Clique para AmpliarPingo de Fortaleza apronta os últimos preparativos para a quinta edição do Festival da Meruoca, vencido ano passado por Anna Canário (Foto: Divulgação)

"Para sua quinta edição, de 22 a 24 de maio, o Festival de Inverno da Serra da Meruoca amplia sua premiação e suas atividades. As inscrições estão abertas

A bela Meruoca (próximo de Sobral, a 260 km de Fortaleza) continua mais musical, desde que o incansável cantor, compositor e produtor Pingo de Fortaleza passou a tocar, em 2006, seu Festival de Inverno, de certa maneira, a continuidade, com ainda mais efervescência criativa, do Festival de Camocim, que deixou a também bela cidade litorânea desde o ano anterior. “É o substituto do Festival de Camocim, mas a região Norte sempre teve muitos festivais. Nos anos 70, 80, Sobral tinha o Mandacaru. A Meruoca segue um pouco a lógica de Camocim, é o único nesse formato”, assevera seu abnegado coordenador geral.

Entre convidados como Ednardo, Amelinha, Belchior e Tribo de Jah, o festival renova o cancioneiro cearense, além de possibilitar que gente já conhecida por aqui também mostre a sua produção inédita. Mas também amplia o seu leque cultural, abrindo a programação para outras linguagens. Único festival competitivo do meio musical cearense, o Festival da Meruoca incentiva a participação dos seus competidores em outras atividades, inclusive de seus convidados, este ano já tendo confirmados o Maracatu Vigna Vulgaris e a Rebel Lion."

Para ler mais, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário