segunda-feira, 24 de março de 2008

Dengue causa 1ª morte no Ceará e há, ainda, seis óbitos em investigação: dois em Fortaleza, um em Baturité, um em São Gonçalo e dois em Sobral

Confirmada a primeira morte, este ano, em decorrência de complicações causadas pela dengue no Ceará. O óbito foi registrado no município de Itapipoca e divulgado no último boletim semanal da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). No ano passado, dez pessoas morreram vítimas de dengue hemorrágica no Estado.

Para ler mais sobre o assunto, clique aqui!

Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),criem muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
    nobukunister@gmail.com

    ResponderExcluir