Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2008

Feira Livre de Meruoca completa 6 anos de sucesso

Por Mário Magalhães

"No último final de semana, a população de Meruoca, esteve juntamente com o Prefeito Municipal João Coutinho de Aguiar Neto, além de vários vereadores e secretários municipais, participando do 6° aniversário da Feira Livre daquele município.

A Feira de Meruoca foi implantada no segundo ano de administração do Prefeito João Coutinho, quando discutiu com a comunidade sobre a importância de uma feira livre na cidade. O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Auricélio Delfino, chamou a responsabilidade para si, e dentro de pouco tempo vários feirantes já estavam ganhando um dinheirinho na feira livre da cidade.

No domingo, 23 de março, o Prefeito João Coutinho, além de várias outras autoridades, estiveram participando de mais um ano de existência da feira. Na oportunidade foi realizado sorteios de prêmios para os participantes. A população também acompanhou um forrozinho Pé de Serra com o cantou e compositor Messias Holanda, aonde chegou a levantar aplausos do público que prestigiava o evento.

Para o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Auricélio Delfino, a Feira Livre de Meruoca tem dois momentos importantes, primeiro é um local que realmente serve de descontração para muitos amigos baterem um papo nas manhãs de domingo. Vem gente de vários sítios e distritos para prestigiar a feira, além de alguns aproveitarem a oportunidade e compram ou vendem alguns produtos. Pelo outro lado, é sem sombra de dúvida, um local importantíssimo para muitos ganharem o seu pão de cada dia, pois é aqui, que eles (feirantes) vendem seus produtos locais e sem se falar que são produtos de primeira qualidade. São pessoas pobres mais humildes e que tem vontade de trabalhar, é por isso do sucesso da nossa Feira Livre de Meruoca, finalizou o secretário.

João Coutinho ressaltou a importância da Feira Livre, no centro da cidade, foi uma forma de gerar emprego para nossa gente, além de ser um local de lazer para muitos daqui da serra. Estamos trabalhando para melhorar a situação de cada feirante, e consequentemente a qualidade de vida de cada um, melhorando as barracas, os atendimentos e dando mais ofertas para os que procuram. Só assim o dinheiro vai circular dentro do nosso município, onde vai beneficiar toda a população, disse o gestor municipal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário