Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2008

Prêmio Mulher de Fibra 2008

Mulheres recebem homenagem por serviços sociais prestados à sociedade

A maior premiação em reconhecimento ao trabalho feito por mulheres na região norte do Ceará traz neste ano histórias de vida surpreendentes de mulheres que enfrentaram grandes desafios para educar filhos, consolidar-se profissionalmente e promover mudanças sociais concretas. Em 2008, o Prêmio Mulher de Fibra 2008 (SESC e CDL) em Sobral revelará no próximo dia 27 de março, em grande estilo, cases de mulheres que se destacaram nas áreas sociais de maior expressão: Negócios, Educação, Trabalho no Campo, Cultura, Saúde e Promoção Social. Na ocasião, mulheres até agora anônimas também serão prestigiadas, com exibição de vídeo sobre suas histórias de vida e importante atuação social em nossa região.

A escolha dos nomes para o Prêmio Mulher de Fibra parte de instituições regionais. São mais de 200 representantes de entidades comprometidas com o desenvolvimento dessas áreas. Segundo Marta Távora, Gerente Operacional do SESC em Sobral, as mulheres premiadas são exemplos autênticos daquelas que marcam seu tempo com um estilo corajoso de construir o mundo, por meio de um trabalho permanentemente solidário e transformador.

A organização do Prêmio Mulher de Fibra 2008 é uma idealização do SESC em Sobral, com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Sobral. A comenda se dá após uma ampla consulta junto a formadores de opinião e técnicos de várias áreas, órgãos e instituições por setor em Sobral e região norte. Nos critérios de avaliação são considerados aspectos como responsabilidade social e postura ética no trabalho, empreendedorismo, visão de futuro, projetos e ações sociais efetivas e participação social em melhoria da educação, saúde, economia e cultura das comunidades.

No ano passado, seis mulheres foram homenageadas com a comenda que já faz parte do calendário festivo de março, o Mês da Mulher, na região norte do Ceará. O Premio Mulher de Fibra 2007 foi para trabalhadoras que alcançaram o perfil de destaque nas categorias Negócios (Adriana Linhares Martins), Educação (Jacira Pimentel Gomes), Trabalho no Campo (Raimunda Oliveira Duarte), Cultura (Teima Mendes), Saúde (Irmã Osvalda – Terezinha de Jesus Araújo) e Promoção Social (Jeovãnia Maria Goersch Andrade Aragão).

Prêmio Mulher de Fibra

Dia 27 de março

Às 20h

Buffet Dona Flor – Sobral-CE

Realização: SESC e CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário