Páginas

terça-feira, 4 de março de 2008

Jumentos: voltam riscos de acidentes nas CE's que cortam Sobral e Santa Quitéria

"A polêmica da morte de centenas de jumentos apreendidos pelo DER nas rodovias estaduais. Há uma semana foram vistos animais mortos na fazenda do órgão, em Santa Quitéria. Os jumentos são apreendidos para evitar acidentes nas estradas estaduais.

Nessa segunda-feira a representante no Ceará da UIPA (União Internacional Protetora dos Animais), Geusa Leitão, visitou a fazenda de Santa Quitéria. Ela esteve acompanhada do Procurador do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, Raimundo Batista e do promotor de Justiça de Santa Quitéria, Ronald Fontenele.

Segundo ela a redução do número de animais no local foi grande. Há 15 dias eram cerca de mil. Nessa segunda feira foram encontrados pouco mais de 300. “Eles não souberam explicar o que houve para haver a redução de cerca de 700 jumentos. Isto é muito estranho”, disse Geusa Leitão.

A explicação para pergunta da representante da UIPA, Geusa Leitão, pode estar na informação repassada pelo radialista de Santa Quitéria, Tony Prado, ao portal cearaagora.com. Segundo ele os jumentos foram soltos novamente. Esta informação é um alerta para quem trafega nas CE´s que cortam os municípios de Santa Quitéria e Sobral."

Fonte: Portal cearaagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário