Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ação intersetorial mobiliza bairros de Sobral contra a dengue

DSC05330

"Uma grande ação de combate à dengue, organizada pela Prefeitura Municipal de Sobral e envolvendo diversos parceiros e comunidade, mobilizou os bairros da Expectativa, Parque Silva e Alto da Brasília na manhã desta sexta-feira, 30.

Com a presença do Prefeito Leônidas Cristino, que liderou todo o evento, a mobilização que teve início na praça do bairro da Expectativa contou com uma grande quantidade de equipamentos e aproximadamente 200 pessoas diretamente envolvidas no trabalho. Além do Secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton, estiveram presentes os Secretários da Infra-Estrutura, Irismar Filho, da Agricultura, Osmany Parente, Segurança e Cidadania, Cel. Sérgio Cavalcante, Esporte e Juventude, Gilvan Paiva, técnicos e profissionais das diferentes pastas. Como parceiros da ação, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram integrados, bem como a imprensa sobralense, que compareceu em bom número para cobertura do evento.

De acordo com a organização do evento, grupos de trabalho contando com a presença de 60 agentes de combate às endemias e 35 profissionais da limpeza pública realizaram visitas em terrenos baldios e quintais, numa área que compreendeu 40 quarteirões. Como apoio, as equipes contaram com três retro-escavadeiras, três caçambas, roçadeiras mecânicas, caminhão carroceria e uma patrol. Dados da Secretaria da Saúde e Ação Social revelam que o município de Sobral possui, de acordo com o último ciclo de visitas, o índice de infestação predial de 0,6%, estando abaixo do menor índice recomendado pelo Ministério da Saúde, que considera que municípios com índices acima de 1% devem estar em alerta.

Mobilizações intersetoriais com esta devem continuar a acontecer nos bairros de Sobral que apresentarem índices acima da média do município. Contudo, é de fundamental importância que a população colabore com a gestão municipal e faça sua parte na luta contra a dengue." (Prefeitura Municipal de Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário