Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mossoroenses em Terras Alencarinas

 

clip_image002

Terezinha e Maria

Cruz. As mossoroenses Terezinha de Jesus e Maria Vanusia, minhas irmãs, estiveram me visitando no período de 2 a 5 de julho na Praia do Preá. Elas chegaram segunda feira, às 23hs e retornaram quinta feira às 5hs. É a segunda vez que elas vêm me visitar após 31 anos residindo no município de Cruz. Terezinha, minha irmã mais velha, é solteira e Maria Vanusia é casada com o primo professor Francisco das Chagas e mãe de Marla, formada em Fisioterapia e Marlane estudante do ultimo ano de Fisioterapia.

Foram dias de muita conversa com informações sobre parentes, amigos e os principais acontecimentos da terra potiguar.

Trata-se de uma família de cinco irmãos, natural de Augusto Severo/RN. O nosso pai foi seringueiro e nossa mãe era natural de Augusto Severo/RN. Ambos já falecidos. A família deixou a Fazenda Barra e mudou-se para Mossoró em 1975, com o objetivo de botar os filhos na escola, embora apenas eu tenha concluído curso superior.

clip_image004

Eu cheguei ao município de Cruz, quando ainda pertencia à Acaraú, aos 9 de junho de 1981, tendo sido indicado pelo saudoso Vingt-um Rosado Maia, Diretor da Escola Superior de Agricultura de Mossoró – ESAM, hoje, Ufersa, para trabalhar na empresa M. Machado Florestal Ltda, na comunidade de Caiçara, para instalar um projeto de reflorestamento com cajueiro no município de Cruz.

Aproveitaram o momento para conhecer as belezas naturais de nossas praias e desfrutar da tranquilidade que este lugar ainda pode oferecer aos seus visitantes.

clip_image006

Canoas na praia do Preá

Quarta feira, elas visitaram a Lagoa da Formosa, terra natal da cunhada Maria dos Santos, onde houve um encontro em família.

clip_image008

Lagoa da Formosa

A Lagoa de Formosa é conhecida pelas suas belezas naturais, produção de telhas e tijolos artesanais fabricados com barro branco, produziu rapadura, foi berço da nobreza, destacando-se como sendo o lugar de mulheres mais bonitas da região. Foi ponto de apoio para os tropeiros que vinham da Serra de Tianguá para trocar mercadorias por peixes salgados. Local preferido pela juventude para passar os finais de semana e feriados banhando-se nas águas cristalinas da lagoa.

CARROS ROUBADOS EM JIJOCA DE JERICOACARA

Jijoca. Ontem, à noite, houve uma festa na cidade de Jijoca de Jericoacoara, quando duas caminhonetes foram roubadas. Ao saírem da festa, os proprietários constataram que os veículos não se encontravam no local onde haviam estacionado. Trata-se de duas D-20, inclusive uma sendo da comunidade do Preá que havia sido fretada por um grupo de jovem para irem à festa. Até o fechamento desta matéria nenhuma noticia sobre o paradeiro destes veículos. A policia foi acionada e já encontra-se fazendo as diligências na tentativa de localizar estes veículos.

POUSADA INCENDIADA EM JERICOACOARA

Jericoacoara. Na noite de quarta para quinta feira, uma pousada foi incendiada na Praia de Jericoacoara. Segundo conseguimos apurar, tratava-se de uma pousada pertencente a dois gringos que se encontravam em litigio na justiça. Um dos sócios teria contratado um grupo para atear fogo na pousada. Ontem à tarde, um forte esquema policial foi montado e vários elementos foram presos em Jericoacoara. A pousada fica localizada vizinho ao Supermercado tem de Tudo no centro comercial de Jericoacoara.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário