Thomas Edison, John Rockefeller, George Eastman, e os presidentes americanos Theodore Roosevelt e Willian H. Taft foram algumas das personalidades que recomendam o clássico de Napoleon Hill que está sendo relançado no Brasil no início de agosto.
"A Lei do Triunfo", escrito no início do século passado pelo lendário Napoleon Hill, é um dos livros mais lidos, estudados e respeitados no mundo inteiro. A nova versão, publicada pela Editora Leya, e que se chamará “A Lei do Sucesso”, foi elaborada pelo autor e jornalista Jacob Pétry, um dos maiores estudiosos de Hill da atualidade.
A versão original em inglês, “The Law of Success”, publicada em 1928 pela Ralston University, tem 1128 páginas e foi lançada em oito volumes distintos. O livro tem 16 capítulos, conhecidos universalmente como as 16 leis do sucesso e da construção da riqueza, que constituem a base do empreendedorismo moderno e mesmo da psicologia aplicada.
Incontáveis líderes, empreendedores e personalidades mundiais atribuem seu sucesso à aplicação prática dos princípios citados por Napoleon Hill no livro. O original traz o aval de personalidades como Thomas Edison, John Rockefeller, George Eastman, e dos presidentes americanos Theodore Roosevelt e Willian H. Taft.
Na nova versão, Pétry mantém os 16 capítulos originais, mas condensa seu conteúdo em 180 páginas.
- O original de Hill é como uma mina que precisa ser explorada. Minha missão foi a do garimpeiro. Da montanha de palavras, exemplos e conceitos, fiz escavações minuciosas e delicadas, extraindo as pepitas mais raras, essenciais para os dias de hoje, explica o autor.
Ele afirma, entretanto, que a nova versão não é uma síntese do livro.
- Criei um corpo novo, mais jovem, renovado, mas com o conhecimento, a alma e o espírito da obra original, esclarece.
Napoleon Hill já vendeu mais de 60 milhões de exemplares em todo mundo. “Pense e Fique Rico”, considerado seu livro mais popular, continua na lista de best-sellers em vários países, incluindo o Brasil.
A história por trás do clássico
Em 1905, Napoleão Hill, um jovem repórter da Bob Taylor Magazine, foi encarregado de fazer uma entrevista com o industrial Andrew Carnegie, o segundo homem mais rico do planeta, até hoje.
Carnegie acreditava que estudando o caráter e as atitudes dos homens mais proeminentes do mundo, seria possível criar uma “ciência do sucesso”, que poderia ser seguida por qualquer pessoa. O industrial estava a procura de alguém que pudesse desenvolver esse projeto.
Depois de três dias de convívio, Carnegie convidou Hill para desenvolver o projeto e o repórter aceitou o desafio. Nos anos seguintes, Carnegie levou Hill para o circo dos milionários e grandes cientistas de sua época. Após 20 anos de pesquisa, em 1928, ele publicou uma série de oito livros, nos quais divulgou suas extraordinárias descobertas.
A LEI DO SUCESSO
AUTOR: JACOB PÉTRY
EDITORA: LEYA
NÚMERO DE PÁGINAS: 192
PREÇO DE PRÉ-VENDA: R$ 19,99
PARA SABER MAIS: www.jacobpetry.com/aleidosucesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário