Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Boletim Informativo de Maracanaú

5 de julho de 1012

'4 DE JULHO' RESGATA A

HISTÓRIA DE MARACANAÚ

Maracanaú resgata sua história hoje, 4, com a entrega da medalha “Tenentes Raimundo e Mário Lima”, homenageando quatro personalidades que contribuíram com o processo de sua emancipação e desenvolvimento. A cerimônia acontece às 16 horas, no Palácio do Jenipapeiro - bairro Novo Maracanaú, com a entrega da medalha a Antônio Gonçalves Moreira (in memoriam), João Pereira de Andrade (in memoriam), Luiz Prata Girão e Tasso Jereissati por suas contribuições a Maracanaú. A medalha, criada através da Lei 1665/2011, recebe o nome dos tenentes Raimundo e Mário Lima por terem sido os pioneiros na tentativa de emancipação. Essas homenagens devem ser realizadas sempre no dia 4 de julho – data em que Maracanaú foi desmembrado de Maranguape, em 1983. (EL)

GUARDA MUNICIPAL PRORROGA

INSCRIÇÕES DE CORRIDA RÚSTICA

A Guarda Municipal de Maracanaú prorroga até sexta-feira, 6, as inscrições da “III Corrida Rústica” em comemoração ao aniversário da corporação. A Corrida acontecerá no próximo domingo, 8, com largada prevista para 8 horas. Os interessados podem procurar a sede da Guarda Municipal, localizada na rua João Andrade Filho, 1880, das 8 às 14 horas, ou a praça de alimentação do North Shopping Maracanaú, entre 10 e 17 horas. A concentração será na Avenida Central, em frente ao Banco do Brasil, a partir das 6h30min, com a entrega de kits aos participantes da Corrida Rústica. (EL)

O SONHO DA CASA PRÓPRIA TORNA-SE UMA

REALIDADE PARA MAIS MARACANAUENSES

Maracanaú recebe o quarto empreendimento imobiliário, este ano, com a entrega do Residencial Virgílio Távora III, formado por 224 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. A Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, entregará, na próxima terça-feira, às 10 horas, as novas unidades, beneficiando cerca de 1.120 pessoas. A participação da Prefeitura se refere à doação do terreno, além da construção de equipamentos públicos e ampliação dos já existentes como escolas, postos de saúde e praças. O Município ainda realizou o cadastro dos beneficiados, seguindo os critérios do Programa, como residir nas proximidades ou em áreas de risco, e famílias chefiadas por mulheres. O Residencial Virgílio Távora III está localizado na rua Campos Filho, s/n, CE 065, Jaçanaú. (EL)

MARACANAÚ LEVA EDUCAÇÃO

AMBIENTAL À COMUNIDADE

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente – Semam, realiza, nesta quinta-feira, 5, das 8 às 13 horas, no CRAS Acaracuzinho, palestra sobre o tema “O homem e a poluição”, que será direcionada aos estudantes do Projovem Adolescente. A atividade busca promover a educação ambiental, além de despertar o senso de responsabilidade com o meio ambiente entre o público jovem da Cidade. (AF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário