Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Governador Cid Gomes vaiado em Sobral

image

O Governador Cid recebeu agora a pouco na Margem Esquerda do Rio Acaraú, vaias antes mesmos de fazer uso da palavra, pessoas ligadas à educação estavam disposta a manifestar sua insatisfação com a forma como foram conduzids as negociações com os professores da rede escolar do Estado. O Prefeito Veveu, que antecedeu ao Governador, falando sobre a internalização da rede elétrica na área tombada pelo IPHAN, bem que tentou levantar o clima para a fala do Dr. Cid, mas não teve sucesso, as vaias voltavam a cada vez que Cid era citado. De posse da palavra, o Governador tinha dificuldades para falar, mediante o barulho das vaias. Tentou esfriar os ânimos falando do ENEM, mas não deu resultado, chamou um jovem da plateia pra falar, mas foi aí que a coisa piorou, pois o rapaz era professor e filho de professora. Entre outras coisas, desejou que Cid não fosse eleito a mais nada. Terminou seu discurso dizendo para o governador Cid ter cuidado com as palavras. O Governador começou sua fala dizendo que sua mãe era professora aposentada pelo Estado. Falou dos avanços da educação em Sobral e no Ceará, mas foi bastante vaiado quando falou que pessoas públicas como vereador, prefeito, deputado, médico e professor, tem trabalhar com amor ao serviço público. Ainda citou palestra feita por ele em outro Estado, onde queriam saber a receita que ele usou para chegar onde chegou a Educação do Ceará. Por fim falou da obra que será feita em Sobral, que vai embelezar Sobral, facilitando inclusive a quem tem necessidades especiais e vai dar orgulho ao sobralense, que é a internalização da fiação, arrumar as calçadas e as fachadas das casas no Centro Histórico de Sobral. Dentre as autoridades presentes ao evento estavam: O Presidente da Câmara de Sobral, Dr. João Alberto; o Prefeito José Almir, de Groaíras; o Dep. Ferreira Aragão; o Dep. Ivo Gomes e o Ministro Leônidas Cristino. Estava presente um grande público e um contingente importante da Imprensa Cearense.

13 comentários:

  1. Cid não tem noçao do que perdeu... Ele pensa que o povo e otário para engolir essa de trabalhar por amor.. Pois me passe Seu salário Cid e va trabalhar por amor.

    ResponderExcluir
  2. Ele pensava q Sobral, por ser cidade natal dele iria se calar.... Chega de curral eleitoral aqui em Sobral.... #Chega...

    ResponderExcluir
  3. Ele so ta querendo ganhar o sogro e a sogra em Juaseiro. E esta esquecendo Sobral

    ResponderExcluir
  4. Esse governador é uma vergonha para a educação Cearense e uma tremenda falta de respeito com o cidadão meu povo, vamos deixar de ser besta e deixar isso pra lá. Imagina só um elemento desse na presidência, valia... deus o livre disse... chispa daqui...

    ResponderExcluir
  5. É realmente Cid Gomes vacilou feeeio com nossos professores!! Ele e todos os deputados devem entregar todo "nosso" dinheirão que recebem todo mês e trabalharem por amor. Simples assim! Tbm é aquela velha história apesar dos pesares temos tbm que reconhecer o q ele fez pelo Ceará e principamente por Sobral que era uma cidade abandonada e hj cresceu muuuito. E ele ajudou tbm, nao vamos esquecer disso, eh aquela velha história q gnt do lembra das coisas ruins, das boas ngm lembra.

    ResponderExcluir
  6. o POVO SOBRALENSE FOI ESQUECIDO PELO CID,QUE SÓ TEM OLHOS PARA O CARIRI.

    ResponderExcluir
  7. O CARIRI É UM CANTEIRO DE OBRAS,E SOBRAL O QUE É QUE TEM?
    O POVO SOBRALENSE SE SENTE DESPREZADO POR QUEM DEVERIA SER VALORIZADO,E DEPOIS NÃO QUER SER VAIADO PELO CIDADÃO SOBRALENSE QUE TEM NO PEITO SUA "SOBRALIDADE"

    ResponderExcluir
  8. A inqratidão é a pior coisa que tem...tenho certeza que quem vaiou o Governador Cid Gomes não é sobralense de raiz e não conhece os avanços trazidos por nosso Governador, que modernizou nossa cidade e a fez referência em todo o nordeste.

    Como sobralense que sou, como bairrista que sou, me sinto envergonhado pela falta de respeito com o maior gestor público que esta cidade e esse estado já teve.

    Entendo que devemos lutar por nossos direitos, é justo, mas o que não se deve fazer é distorcer fatos para ganhar apoio da população, e esquecer todos os benefícios trazidos pelo Governador, quando na verdade ele estar a defender o dinheiro público, o gasto público, pois, se assim não fosse, todo ano seria a mesma coisa, greve por cima de greve, como de fato já é, pra pressionar o executivo estadual a elevar seus salários sob pena de paralisação do ensino público e consequentemente o desgaste político que isso traz ao governador do estado.

    ResponderExcluir
  9. A pessoa sai como prefeito depois como governador e fica dizendo: eu fiz isso, eu fiz aquilo...obrigação parceiro tem que fazer mesmo.
    Agora que Sobral tem que mudar esta PREFEITURA DE AMIGOS...isso é fato.

    ResponderExcluir
  10. O povo não é mais besta não. Agora é assim: Se está legal o povo elogia, mas se não está legal o o povo mete o pau. Não se pode esquecer o bem e o mal. O Governador fez muito por Sobral, mas muito pouco pela educação. Esta é a verdade. O pior salario brasileiro é o de Professor. As condições de trabalho são muito precárias.

    ResponderExcluir
  11. A receita dos espertalhões de plantão é simples:
    OBRAS E MAIS OBRAS... Comissão da licitação $$$$$ + subemprego direto (constução civil)+ vaidade aparente (hilux) = ELEIÇÃO COMPRADA. Lembro que na reeleição desse elemento, a obra do hospital de Sobral, tinha gente trabalhando até na madrugada. Pessoas vindaas de ônibus feito animais das cidades do entorno de Sobral. todas aliciadas pelos seus prefeitos e vereadores. Só não ver quem não quer... Eu vi, não me contaram.

    ResponderExcluir
  12. Não tive a oportunidade de estar na Margem Esquerda do Rio Acaraú, mas CID ACEITE TAMBEM AS MINHAS INCANSÁVEIS VAIAS.......e faça um favor: nao se eleja mais...é o mínimo que você pode fazer...alem de também 'trabalhar' por 'amor'...

    ResponderExcluir
  13. ...foi bem feito cid vc ter levado vaia.vc nao quer pagar os professores.é só o que quem deve e nao paga

    ResponderExcluir