segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal sem fome

 


A Campanha Natal Sem Fome foi originalmente idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993 e no mesmo ano foi implantada em Sobral pelo Pe. João Batista Frota, um verdadeiro ícone das causas populares da nossa região.
A partir do ano 2000, a Grendene ingressou na campanha e, desde então, juntamente com seus colaboradores tem sido uma importante parceira contribuindo com cerca de 85% do total arrecadado na Campanha.
A Campanha Natal Sem Fome, que só foi oficializada em 1997, no ano passado conseguiu atingir cerca de 5 mil famílias necessitadas na região de Sobral, sobretudo, nos bairros periféricos e nas comunidades rurais.
Os colaboradores da Grendene, como principais doadores, estabeleceram como meta de arrecadação de 2010 a quantidade recorde de 38 mil quilos de alimentos alcançada em 2009. Voluntários da Grendene e do Centro de Promoção Humana Padre Ibiapina se organizaram em equipes para a arrecadação de donativos. Dentro das fábricas, o serviço social da Grendene promove gincanas e sorteios com o foco de arrecadar mais donativos.
Tudo ocorre de forma bastante espontânea, dinâmica e solidária, com o objetivo único de garantir um número de alimentos suficiente para alimentar as famílias carentes assistidas pela campanha.
Durante a entrega das cestas básicas que a Grendene doada mensalmente aos seus colaboradores, um grupo de voluntários arrecada donativos daqueles funcionários que desejam colaborar com a campanha. Durante toda a campanha a Grendene garante apoio logístico disponibilizando recursos humanos e físicos para a coleta dos alimentos.
No dia 17/12/10 (sexta-feira) os Padres João Batista Frota e Mesquita, da Paróquia N. S do Patrocínio estiveram nos restaurantes da empresa fazendo os agradecimentos aos colaboradores e divulgando os números parciais da arrecadação. A quantidade final será divulgada a partir do dia 02/01/11 pelo Pe. João Batista Frota.
Confira o depoimento da supervisora de benefícios da Grendene, Ana Cláudia Sousa, sobre a Campanha Natal Sem Fome:
“A Campanha Natal Sem Fome é uma expressão forte do engajamento e da solidariedade das pessoas aqui na empresa. Andando pelas fábricas, é impressionante a atenção que é dada a esta campanha, as próprias equipes ornamentam os locais de coleta de alimentos, desenvolvem gincanas e sorteios e tem muito orgulho em superar os números arrecadados no ano passado.”
Fonte: Herbert Rocha/ Arquiteto- Crea-CE 9863
DRP da Grendene S/A para Sobral
--
Postado por Elenilton Roratto

Nenhum comentário:

Postar um comentário