Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cid Gomes quer implantar centro de excelência em Segurança Pública

O governador do Estado, Cid Gomes, pediu um projeto para a implantação de um centro de excelência de comando, planejamento e inteligência de operações policiais. Em discurso de aproximadamente 40 minutos, durante a assinatura da ordem de serviço das obras do Castelão para a Copa do Mundo de 2014, o governador revelou compromissos e estudos em alguns setores e áreas da cidade.

O centro de excelência tem objetivo de integrar vários setores de segurança como Bombeiros, Polícia Militar, Civil e serviços de urgência. “É um investimento alto que requer um estudo minucioso. Ainda estamos vendo da possibilidade disso, mas seria um avanço enorme na segurança de nosso Estado”, disse. O valor investido gira em torno de R$ 60 milhões.

Ainda para a segurança, Cid revelou que quer propor à próxima presidente, Dilma Rousseff, a compra de helicópteros modernos, fabricados por uma empresa alemã, para colocar em prática nas 12 cidades que receberão o Mundial. “É algo moderno. As aeronaves tem uma câmera especial capaz de identificar alguém que cometa um crime no momento da prática e ainda segui-lo. A proposta é que fiquem três em cada cidade”, explica o governador.

Mas se a segurança tem projetos e estudos, a saúde, de acordo com Cid, é promessa. Um novo hospital de emergência será construído próximo ao estádio. “Quero incluir como obra da Copa, mas se não conseguir eu vou fazer do mesmo jeito”, enfatizou Cid.

Acompanhando o hospital de emergência está um outro hospital, mas de regulação de leitos para as pessoas que são atendidas emergencialmente e depois precisam de um leito. “Isso evita que leitos do IJF e HGF, por exemplo, fiquem ocupados sem necessidade. O paciente recebe o tratamento de emergência nestes hospitais e depois, em quadro mais estável, é transferido para o de regulação de leitos para dar continuidade ao tratamento”, finalizou.”

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário