Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Espírito de Natal ilumina Sobral




A cidade está coberta de luzes e cores anunciando, com muita emoção, que o período é de comemoração do Nascimento do Menino Deus. Neste Município da Zona Norte do Estado do Ceará, o Natal é comemorado de forma bastante especial. Todos os anos, a Prefeitura e seus parceiros elaboram uma programação de eventos, que se realiza durante o mês de dezembro, despertando nas pessoas o espírito de fraternidade e fé. As principais ruas, praças e avenidas, monumentos, residências particulares e prédios oficiais, recebem requintada decoração, enfatizando um colorido de luzes que ambientam um clima especial para marcar a data.

As praças Duque de Caxias, Coluna da Hora, do Teatro São João e o Cristo Redentor, importante monumento da cidade, ganharam um colorido diferente com a decoração natalina. A fachada da Igreja do Rosário recebeu uma decoração especial. Outros locais também receberam atenção especial como, por exemplo, Casa da Cultura, Museu Dom José, Colégios Sant´ Anna e Luciano Feijão e o Quartel do Corpo de Bombeiros.
Com o tema "É Natal em Sobral", as comemorações a data começaram no mês de novembro com a reinauguração da Casa do Papai Noel na Praça do Teatro São João, localizada na Casa Chagas Barreto, casarão tombado pelo patrimônio no Centro Histórico. O local se tornou um dos principais atrativos da população local e visitantes durante o período natalino. É ponto de visita todas as noites.

Uma gigantesca árvore armada na Boulevard do Arco e que foi inaugurada na noite de ontem às 19 horas, como parte do projeto Natal de Luz, se tornou uma outra atração. A árvore, nos mesmos moldes da instalada no ano passado, foi inaugurada pelo prefeito Leônidas Cristino e pelo governador Cid Gomes, que veio à cidade para inaugurar a Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e de Segurança (Ciops). O presidente da FCDL, Honório Pinheiro, ao lado do presidente da CDL Sobral, Deoclecio Frota, completam a relação de parceiros deste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário