Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dom Odelir Magri é ordenado sexto Bispo da Diocese de Sobral

Fotos: Zé Donato

Debaixo de muita chuva. Foi assim que o padre comboniano Odelir José Magri foi sagrado Bispo pelo Núncio Apostólico D. Lorenzo Baldisseri, sob os olhares do governador Cid Gomes, prefeito Leônidas Cristino, bispos, padres, diáconos, autoridades políticas e civis, e uma multidão que mesmo com intensa chuva, não arredou pé da Praça da Sé.
Pe. Odelir foi saudado pelo administrador diocesano, Pe. Raimundo Nonato Timbó, que solicitou a ele que se empenhe em transformar a Diocese sobralense em uma Arquidiocese; O prefeito Leônidas Cristino em sua fala fez um apanhado histórico que remeteu a todos ao longínquo século 17, quando foi instalado o Curato de Nossa Senhora da Conceição, que mais tarde viria a ser a nossa Diocese, além de referenciar os cinco Bispos que antecederam D. Odelir (Dom José, Dom Mota, Dom Walfrido, Dom Aldo e Dom Fernando – os dois últimos presentes ao evento); O governador Cid Gomes em sua saudação deu as boas vindas em nome do povo cearense, ao tempo em que se colocou a disposição como governador e como sobralense para ajudar no bispado do novo Pastor.
Devido ao aumento da chuva, a cerimônia religiosa teve que ser remetida para o interior da Catedral, que ficou pequena e literalmente lotada de fiéis. Os que não conseguiram entrar continuaram acompanhando a cerimônia do lado de fora da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário