Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TCE disponibiliza em portal relação com nome e salários de seus servidores

“O Tribunal de Contas do Estado (TCE) passou a disponibilizar ontem, em seu novo portal, a relação completa de nomes e salários de todos os servidores do órgão. Na lista, aparecem servidores efetivos e comissionados; ativos e inativos. A decisão do presidente da Corte, conselheiro Valdomiro Távora, atende aos princípios da Lei de Acesso à Informação, em vigor no Brasil há pouco mais de três meses.

No Ceará, apenas o Tribunal de Justiça já disponibilizava os dados de todos os funcionários da Casa em seu portal. A relação foi publicada dias após a lei começar a vigorar no Brasil. Para o controlador e ouvidor-geral do Estado, João Alves de Melo, a tendência é que o Portal da Transparência do Ceará também passe a disponibilizar relação semelhante.

Além da lista de nomes e salários dos servidores, o novo portal do TCE – lançado ontem – apresenta ferramentas que facilitam o acesso dos usuários com deficiência às informações contidas no site. Entre as obras fiscalizadas pelo Tribunal, estão a construção do Centro de Eventos, Metrô de Fortaleza, Porto do Pecém, Acquario, VLT e reforma do Castelão.

SERVIÇO

Para ter acesso à relação de servidores e salários, acesse:

www.tce.gov.br

Publicado antes no blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário