Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Reunião da FenaPRF com o ministro José Eduardo Cardoso

Por FenaPRF| 9 de agosto de 2012

Representantes classistas após reunião com o MJ | Foto: Fabiano Viana

Na manhã desta quinta-feira (09/08), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) aceitou o convite do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma reunião de urgência. O encontro foi solicitado pelo MJ em clara reação a toda repercussão gerada pela mobilização ocorrida em todas as rodovias do país, em razão da Operação Colina deflagrada pela FenaPRF e Sindicatos estaduais.

Sem uma pauta definida, a reunião começou tensa com o Ministro manifestando a preocupação do governo com os transtornos gerados pelas ações desencadeadas pela categoria nos dias 8 e 9 de agosto, conforme programação definida pela entidade.

Em resposta, Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, rememorou todo o histórico da mesa de negociação com MPOG e frisou que, mesmo após mais de 18 meses de longas e exaustivas reuniões, o Governo não apresentou qualquer resposta ou proposta à pauta discutida.

Em seguida, exaltando a unidade e impaciência da base, atribuiu ao Governo a responsabilidade pela deflagração do movimento que representou tão somente uma reação da categoria acerca da indefinição das negociações, ante a aproximação da data limite, 31 de agosto, para o encaminhamento da Lei Orçamentária Anual ao Congresso Nacional.

“Não estou aqui para apresentar qualquer proposta, porém, comprometo-me a encaminhar ao Governo os principais itens reivindicados junto ao MPOG [Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão]”, esclareceu Cardozo.

Dos quatro itens discutidos na mesa de negociação a FenaPRF indicou como prioritários a correção das distorções salariais e a reestruturação da carreira.

Mesmo o Ministro pedindo pela interrupção das mobilizações a FenaPRF declarou que o cronograma de atividades, aprovado pela Comissão Nacional de Mobilização, será mantido; permanecendo a entidade aberta à retomada das negociações.

Após a reunião, Pedro Cavalcanti parabenizou os PRFs pela união e empenho individual de cada um “Todos cumpriram fielmente a primeira fase do nosso calendário. A nossa expectativa é que continuemos coesos, atendendo ao chamado do Sistema Sindical para as próximas etapas em busca da vitória”, finalizou Cavalcanti.

Também participaram da reunião os seguintes representantes sindicais:

- José Nivaldino – representando o SINPRF/DF;

- Tadeu Júnior – diretor financeiro do SINPRF/DF;

- Itler Oliveira – diretor de patrimônio da FenaPRF;

- Ricardo Sá – diretor financeiro da FenaPRF;

- Fabiano Viana – diretor de comunicação da FenaPRF;

- Jailton Tristão e Jorge Falcão – diretores jurídicos da FenaPRF.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

Notícias Relacionadas:
  1. Confirmada reunião com o Ministro da Justiça
  2. FenaPRF se encontra com ministro da justiça José Eduardo Cardozo
  3. Ministro da Justiça: “quem decide o que o sindicato vai fazer é a base”
  4. MPOG marca nova data para reunião com a FenaPRF
  5. Governo cancela reunião com a FenaPRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário