Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ANS vai atuar para medir satisfação com planos de saúde

 

Os usuários dos planos de saúde vão poder comparar a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras no mercado. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançará até o fim do ano um site para avaliar a assistência oferecida pelas operadoras, a estrutura disponibilizada por elas e a satisfação de seus usuários. Segundo levantamento da agência, o Brasil tem mais de 47,8 milhões de beneficiários de planos de assistência médica, contra 31,1 milhões, na última década.

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a nova ferramenta online possibilitará ao usuário escolher o plano de saúde que mais se encaixe em suas expectativas e necessidades. “Esse é um mercado que cresceu muito, e as regras de qualidade de atendimento ainda estão em consolidação. Iniciativas como essa ajudam nessa regulação”, afirmou o ministro.

A iniciativa do Ministério da Saúde foi elogiada pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que integra a Comissão de Seguridade Social e Família. De acordo com o petista, “a prática de ouvir o cidadão já existe na rede credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com o envio de cartas para os usuários e o Disque 0800”. Amauri enfatizou, no entanto, a “postura ativa” do governo Dilma Rousseff com relação à prestação de serviços oferecidos pelas agências reguladoras, entre elas, a de telefonia, e agora, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

De acordo com a ANS, existem, atualmente, 1.005 operadoras de planos de assistência médica no país.

Fonte Liderança do PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário