quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Serviço Street View adiciona 77 novas cidades brasileiras

 

Google Street View faz mapeamento em Brasília. Nesta terça-feira (6), um carro passou em frente ao Congresso Nacional. (Foto: AFP)

O Google adicionou nesta terça-feira (14) 77 novas cidades brasileiras ao serviço Street View, que permite realizar um passeio virtual pelos locais e encontrar pontos de referência para ajudar na localização. A proposta do Google é que, até a Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014, todas as cidades-sede estejam abastecidas pelo serviço.

Com isso, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza agora permitem que os usuários visitem suas ruas virtualmente. Cidades como Cascavel, no Paraná, Ribeirão Preto e Bauru, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro também foram adicionadas ao serviço. Entre as cidades-sede da Copa, Manaus e Cuiabá ainda receberão o Street View.

O Google não divulgou a lista completa de cidades brasileiras que já possuem o serviço Street View. A empresa, no entanto, possui um site que mostra locais mapeados pelo sistema (clique aqui para acessar).

O serviço, que disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical, foi lançado em 2010 no país, o primeiro da América do Sul a contar com o Street View. Na época, 51 municípios foram mapeados, incluindo regiões metropolitanas das capitais e cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto, em Minas Gerais. Atualmente, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba também possuem o serviço.Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário