Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Servidores da Justiça Eleitoral entram em greve

Servidores da Justiça Eleitoral entram em greve

Os funcionários reivindicam reajuste salarial. Paralisação, que pode durar por tempo indeterminado, pode prejudicar o calendário eleitoral no Ceará

 

Os servidores da Justiça Eleitoral no Ceará decretaram greve, na tarde de ontem, durante uma assembleia realizada em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) no Centro de Cidade. Os servidores reivindicam reajuste salarial, alegando que desde 2006 não recebem aumento nos vencimentos. Eles dizem ainda que a inflação nesse período de seis anos sem aumento superou em 40% o reajuste concedido.

O governo federal ofereceu um reajuste de 15%, parcelados em três anos. Falando ao portal de notícias G1, o servidor José Gentil de Holanda, integrante da direção do sindicato da Justiça Eleitoral, disse que “nosso salário foi corroído e a proposta do governo pode não passar nem a inflação do ano”.

Segundo ainda o sindicato, a paralisação dos funcionários irá começar a partir da próxima segunda-feira, 3 de setembro. Até lá, a promessa é de que os servidores trabalharão normalmente.

Teme-se, todavia, que a greve, que poderá estender-se por tempo indeterminado, prejudique o calendário eleitoral. Agora, os servidores do TRE vão se somar aos funcionários do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho.

Balanço
Desde o início da liberação da propaganda eleitoral, no dia 6 de julho, o TRE já instaurou 1.162 processos administrativos por infrações cometidas pelos candidatos aos cargos de prefeito e vereador no pleito de 2012. O levantamento considera o período até o começo desta semana.

A maioria das infrações à legislação eleitoral (mais de 95%) diz respeito à pintura irregular nos muros da Cidade, mas, também houve notificações de infrações na internet, nas inserções de TV, panfletos e outros. Dos 1.162 processos administrativos, 219 já resultaram em representações e 86 foram arquivados. Além destas 219 representações, outras 34 foram interpostas diretamente por coligações contra outras coligações e candidatos, totalizando 253 representações.

Postado porpompeumacario

Nenhum comentário:

Postar um comentário